Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Ventos de Mudança

A imagem deste blog sempre foi a Mafalda, aquela menina irreverente, com questões prontas na ponta da língua, com as suas invenções. É uma personagem de quem eu gosto muito, por todos os seus comentários, sociais e políticos, e preocupações nada típicas de uma criança de 6 anos. A Mafalda representa o constante inconformismo, sempre com fé que consiga alterar algo, fazer a diferença por um mundo em mudança.

Para mim fazia todo o sentido que o meu avatar a representasse, porque, tal como ela, acredito que podemos fazer a diferença, acredito que as nossas atitudes, por mais pequenas que sejam, podem mudar o rumo dos acontecimentos. Existiu um facto muito curioso que nos uniu, apesar de só me ter apercebido disso mais tarde: o blog nasceu a 29 de Setembro, e a Mafalda fez a sua primeira aparição também a 29 de Setembro de 1964.

 

Mas, é chegada a hora de me despedir desta simpática personagem que me acompanhou ao longo de um ano e assumir algo mais próximo da realidade.

 

A minha irmã é das pessoas que mais me surpreende, e, tendo eu dito que pretendia atualizar a imagem, ela colocou mãos à obra e nasceu uma nova personagem. Uma personagem desenhada a carvão num simples pedaço de papel, uma imagem única e original, uma imagem que capta o meu cabelo rebelde, os olhos azuis e as sardas que teimam em aparecer quando o sol fica mais forte. Associada a esta personagem ela captou algumas das minhas expressões – desorientada (uma situação frequente) e zangada. No entanto, esta é a minha primeira escolha. Apresentar-vos-ei as outras com o passar do tempo e sempre que se apliquem ao contexto.

 

Espero que gostem, eu… Adoro, obrigada K!! És das pessoas mais talentosas e especiais que eu conheço, e o talento espelha-se em tudo o que fazes.

 

Chic'.PNG

 

10 comentários

  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 26.10.2016 09:11

    Eu estou aqui toda feliz e contente a contemplar a bonequinha, nem imaginas como fiquei emocionada quando ela me mostrou.. e fez mais com outras expressões...
    Sim, a Mafalda não era eu, e se já cá estou há 1 ano, era altura de mudar.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 26.10.2016 09:15

    Fizeram as duas muito bem: tu por mudares e ela por te ajudar
    Eu queria alterar umas coisas, mas com o apartamento fiquei sem energia para alterar também o blogue. Agora tenho algum tempo, mas falta-me a vontade
    A bonequinha está muito gira. A tua irmã está a tirar medicina, não é!? Vejo que ela também teria futuro em design.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 26.10.2016 09:19

    Espera que a vontade regresse, também não é algo urgente, e depois da "poeira" estabilizar, vais ver que até as ideias serão mais giras.
    Sim, ela está em medicina, mas ponderou também ir para arquitetura, infelizmente em termos de saídas profissionais não está nada famoso e ela optou por outra coisa que também a apaixonava. Aliás, ela só concorreu para medicina mesmo.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 26.10.2016 09:23

    Sério!? A tua irmã queria queria ser arquitecta como o meu arquitecto que engraçado. É verdade que a área de arquitectura não tem muita saída, só lá fora é que eles (arquitectos) se safam.
    Ela poderá sempre dedicar-se ao desenho como um hobby, visto que tem muito talento.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 26.10.2016 09:26

    Sim, mas ela seria mais virada para arquitetura do design. É verdade, e como ela no 10º optou pela área de ciências, logo cedo traçou o objetivo de entrar em medicina. Tenho alguns amigos arquitetos que não estão muito bem..
    Sem dúvida, pode ser um hobby, para quando tiver tempo livre.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 26.10.2016 09:30

    Ela tem que seguir o blogue da médica/cozinheira "Palavras que enchem a barriga" (http://omeubemestar.blogspot.ch). É uma fonte de inspiração para quem não tem tempo para nada, mas que tenta aproveitá-lo da melhor maneira.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 26.10.2016 09:40

    A sério? Tenho de lhe dizer para ela vir aqui ler o teu comentário. Não conhecia!
  • Imagem de perfil

    Heidiland 26.10.2016 09:43

    O blogue é muito interessante e já o recomendei algumas das suas receitas no meu blogue. A autora (Joana) foi recentemente mãe e agora o blogue conta com as suas peripécias com o Matias, como ser médica e contem ainda algumas receitas deliciosas.
    A tua irmã que leia e se tiver alguma dúvida que a contacte. A Joana é uma querida e sempre que lhe é possível responde ao comentários ou mensagens privadas.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 26.10.2016 09:44

    Ok, vou dizer-lhe isso sim, e como estão as duas na mesma área profissional, a empatia será maior com certeza!! Obrigada Débora, és sempre um amor.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.