Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Uma viagem a não perder!

Apesar do mau tempo que se fez sentir no sábado, este fim de semana foi para mim inesquecível (amanhã farei um post com o destino, e para mim, os locais a não perder).

 

Saímos de Lisboa em direção ao Norte pela manhã, cedinho, fomos abastecer o depósito sob uma chuva intensa, estávamos a adivinhar uma viagem daquelas perigosas, mas nada nos preparou para o que se seguiu.

 

Íamos em plena A1 e eu só dizia: "Não acredito que vai nevar e nós vamos para longe da neve!". À saída de Lisboa começou a chover torrencialmente, depois fez sol, à passagem por Alverca começa a chover torrencialmente, seguido de um granizo, de tal forma que os carros travaram a fundo, o piso ficou coberto de gelo e na faixa de rodagem contrária, houve um carro que literalmente voou para cima do separador central, para mim, foi um alívio quando vi o senhor a sair intacto do interior da viatura. Andámos uns metros e só víamos carros acidentados..

Após 1 ou 2 km's o sol voltou em grande força e parecia que nem sequer tinha chovido naquela zona. Esta diferença foi realmente incrível pois parecia uma realidade paralela.

A viagem continuou e junto à Serra de Aire e Candeeiros, começou novamente a chover, seguido de um granizo que se foi transformando em... NEVE!!! ESTAVA A NEVAR EM PLENA A1...

 

Nisto, o M começa a sentir o carro a fugir, estava a ser difícil de controlar. Teve ali uns segundos de tensão, até que olha para mim para me tentar acalmar, tranquilizar pois já tinha o carro controlado, quando se depara com a Ana, de janela completamente aberta, eufórica, a gesticular e a olhar maravilhada para a neve que cai no exterior e a tentar tirar fotos à mesma. Conclusão, fui eu que provoquei aquela instabilidade, pois vi neve e fiquei de tal forma maluquinha, que apenas a queria agarrar e nem me lembrei de mais nada! Felizmente que correu tudo bem.

 

Ao contar este episódio posteriormente, os meus pais ficaram alarmados, pois podia ter provocado um acidente, enquanto que a pergunta da minha irmã foi: "Então mas afinal tiraste uma boa foto ou não?". Só por aqui vê-se logo que somos irmãs!

ga090208br.gif

 

Já sabem, não abram a janela sem antes avisar o condutor, principalmente quando vão na auto-estrada e as condições não são as melhores...

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.