Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Uma bebé teimosa

Mas ela já cá está fora?! Nada disso.. É teimosa já dentro da barriga! Eu explico.

 

A K foi a primeira pessoa a quem eu contei que estava grávida (O M já sabia, obviamente). Desde essa altura que a felicidade dela é enorme, e, sempre quis ser das primeiras pessoas a sentir a bebé a mexer..

 

Parece é que a bebé é do contra e quer que ela seja uma das últimas pessoas a ter esse prazer. Ora vejamos os seguintes episódios:

 

Cenário 1: Acabo de almoçar e é uma festa dentro da barriga - esperneia, saltinhos, ondulações, uma pancadinha aqui e outra ali. Grito para quem me quer ouvir que a bebé se está a mexer.

Chega a mãe, coloca rapidamente a mão na minha barriga e exclama: “Eu senti, eu senti! Anda K, corre”.

Chega a K, passados uns segundos e o movimento pára automaticamente. Eu mexo, remexo, dou uns saltinhos, estou ali mais de 15 minutos e nada. A K desiste, retira a mão, vira costas e a bebé recomeça a mexer..

Atira-se em desespero à minha barriga e mais uma vez o movimento pára e não volta a mexer até ela sair da divisão!

 

Cenário 2: Em plena ecografia - Temos direito a levar apenas um acompanhante, mas quando foi para ter a certeza do sexo do bebé, a K foi connosco, pedimos ao médico se ela podia entrar e ele acedeu, dizendo que quando estivéssemos a meio da ecografia, ela poderia entrar. Assim foi. A bebé mexia e remexia, comigo, com o M e com o médico. Quando a K entrou, quis filmar o momento...

Bom, tenho um vídeo no telemóvel dela que mais parece uma fotografia, tal a forma e posição estática que a bebé adoptou! (O médico agradeceu pois conseguiu retirar as medidas mais facilmente)

 

Sinceramente eu prefiro pensar que a K tem um jeito, uma aura especial para a acalmar, que é uma espécie de encantadora de bebés, em que basta a sua presença para eles sossegarem imediatamente. Mais alguém tem uma explicação lógica para que isto aconteça!? Por favor?!

 

1ai.jpg

 

O mais caricato: A minha irmã está neste momento a fazer estágio em obstetrícia - já viu e sentiu imensos bebés a mexer dentro e fora da barriga, à exceção da própria sobrinha!

 

Amanhã, feriado de Santo António, o blog estará de férias!

 

14 comentários

  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 12.06.2017 09:18

    Ahahaha, já a minha bebé, sempre que pressente que eu vou comer, mexe e remexe, depois vai dormir =)
    Mas não sabia que eles decriminavam assim as pessoas, é impressionante!
  • Sem imagem de perfil

    Matilde 12.06.2017 09:22

    Tal e qual o Lu :D Se continuar assim vai ser come e dorme como ele hehe :D Abençoados bebes :D Incrivel... ele hoje faz 11 mesinhos como o tempo voa... ja falta pouco para o primeiro aniversario :)
    Bjinhosss
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 12.06.2017 09:24

    Já 11 mesinhos?! Ainda ontem eram 9.... e estávamos a falar do andar e não andar! Impressionante!!
  • Sem imagem de perfil

    Matilde 12.06.2017 09:26

    Verdades, princesa... ja me tinha dito que o tempo voava mas ainda custa a acreditar... poxa! Ja se poe de pe apoiado hehe e acorda sempre aos pes da cama :D
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 12.06.2017 09:27

    Custa mesmo.. acreditas que eu já estou com 6 meses de gravidez?! Parece que foi ontem...
  • Sem imagem de perfil

    Matilde 12.06.2017 09:30

    Acredito sim, e incrível nao e? Fonix... ha um ano estava a um mes de ter o Lu... e sentia o mesmo... estava num misto de emocoes... por isso entendo te muito bem, princesa :) Este teu Verao vai ser inesquecivel :) Relaxa, bebe muitos liquidos e mantem-te sempre fresquinha :) Vai correr tudo pelo melhor, e em breve vais ter a tua princesinha nos teus bracos, coisa mais boa de se sentir :)
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 12.06.2017 09:32

    Estou desejosa disso acontecer, confesso... Eu nunca me dei muito bem com o calor, acho que vou sofrer um pouquino no verão, mas nada que não se faça, melhor ou pior, o importante é que elea esteja bem =)
  • Sem imagem de perfil

    Matilde 12.06.2017 09:36

    Ja somos duas... tambem nao me dou bem com o calor e e uma das coisas que agradeco por ter tido uma gravidez de Inverno, mas ctg vai correr tudo bem, vais ver :) Pensamento positivo como sempre :)
    Acreditas que so tive pes inchados nos ultimos dias hehe :) Deve ter sido por ter andado sempre em movimento ate a ultima :)
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 12.06.2017 09:38

    Ahahah, já os meus já começaram a inchar... deve ser do calor e também de estar sentada a maior parte do dia, o que não ajuda nada!
  • Sem imagem de perfil

    Matilde 12.06.2017 09:44

    Pois... tenta circular sempre que possas... olha por incrivel que pareca era um dos conselhos do meu chefe que era godo nos ultimos tempos lol (ai em PT e nao ainda nao estava gravida hehe)
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 12.06.2017 09:45

    Sim, tenho aproveitado para ir mais vezes beber água =)
  • Sem imagem de perfil

    Matilde 12.06.2017 09:49

    Boa, e assim mesmo hehe :)
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 12.06.2017 09:50

    Beijinho minha linda! =)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.