Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Um almoço para esquecer

Não aconselhável a leitura a quem come muitas vezes fora de casa.. Ou secalhar até é bom que leiam…

 

A maior parte das vezes consigo conciliar as coisas por forma a almoçar em casa, contudo, podem surgir reuniões ou palestras com horários apertados que me impeçam de o fazer. A semana passada deparei-me com uma destas situações.

 

Estava eu a almoçar descansadamente, quando me apercebi que ficava mesmo de frente para a cozinha de um dos restaurantes de fast food. Até ali tudo bem, tirando o facto de o cheiro a fritos me começar a incomodar, o que fez com que eu estivesse atenta à cozinha. Eram vários os cozinheiros: sem chapéus, sem luvas, sem qualquer cuidado no manuseamento dos ingredientes. Ora mexiam em carne, ora em peixe, ora em batatas, sem nunca lavarem as mãos.

A parte mais gritante, foi quando um dos cozinheiros deixou cair um pedaço de carne ao chão, o apanhou e continuou a cozinhar como se nada fosse, sem sequer o passar por água. Eu não vi o estado em que o chão se encontrava, mas tendo em conta o restante cenário, não me parece que fosse minimamente higiénico.

 

Continuei a mastigar, cada vez mais lentamente a minha comida, sempre a olhar para o prato, desconfiada. A minha comida não era deste local, mas fiquei a imaginar o que se teria passado na sua confeção.

 

A restauração queixa-se cada vez mais que não vende, mas sinceramente, e depois do que eu vi, acho que vou apostar nas marmitas sempre que não conseguir ir a casa.

 

Têm alguma história insólita ou sempre correu tudo bem pelos vossos lados, ainda que aparentemente?

 

tirinha-bombom-fabrica.jpg

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.