Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Tu perguntas, Eu respondo!

Devo dizer que nunca pensei receber por escrito uma mensagem que dizia o seguinte: "Gostava de saber como tens tantos comentários e parece que desenvolves laços com as pessoas que te seguem. Tens parcerias ou és patrocinada de alguma forma? Qual a tua fonte de inspiração? Os subscritores servem para alguma coisa?"

 

Em primeiro lugar senti-me bastante lisonjeada com esta mensagem, significa que este espacinho é considerado importante, significa que faz a diferença, nem que seja para uma ou duas pessoas, e isso para mim já é considerado uma vitória!

Respondendo então a estas perguntas e juntando algumas informações extra:

 

Este blog surgiu como um escape do dia-a-dia, um local onde eu me sinto bem, onde sei que posso ser eu própria sem qualquer restrição. É um blog intimista, quase como um diário da era moderna, na medida em que escrevo sobre situações reais que me acontecem, portanto a fonte de inspiração não podia ser melhor: eu mesma! Inspiro-me em situações que eu vivi, presenciei ou de alguma forma me marcaram. Sei que ficará sempre um registo para a posterioridade e que poderei vir sempre aqui recordar, tal como já aconteceu. Posso acrescentar ainda que, naturalmente, sou uma pessoa que atrai situações caricatas e estas tinham de ser partilhadas, portanto, podem contar também com uma boa dose de humor, basta lerem os post anteriores! 

 

Relativamente aos comentários e subscritores, são a cereja no topo do bolo, como se costuma dizer, adoro cada um em particular, por todas as suas diferenças, por todas as suas características e por aquilo que acrescentam ao meu blog. Posso dizer que são o seu motor, são eles que me dão mais motivação, são eles que fomentam a discussão e a partilha e não podia desejar melhor. Aproveito desde já para agradecer a cada um e só espero nunca os desiludir!

O que te posso dizer para teres mais subscritores? Posso dizer-te que o número em si não é o que tem mais importância, todas as pessoas que me subscrevem, eu subscrevo de volta. Para quê? Para que as possa também acompanhar e daí a criação desses laços que mencionas! Acho que um blog não devia ser unidirecional, tem muito mais valor quando existe interação, e não podemos ficar no nosso cantinho à espera de receber comentários. Funciona quase como as crianças: alguém tem de dar o primeiro passo.

É assim que eu começo todas as manhãs: vou à área de leituras e vejo o que cada um trouxe de novo a este meu dia! Por vezes trazem sorrisos, outras vezes lágrimas, por vezes curiosidades e textos e paisagens emocionantes. Divirto-me a explorar os cantinhos dos outros, e acho que o SAPO fez um trabalho extraordinário neste campo.

 

Parcerias, quem não gostaria de as ter? São uma excelente forma de divulgação, quer dos produtos, da marca, quer do blog. Para além de que por vezes somos surpreendidos com miminhos e ficamos nas nuvens. O meu sorteio de Natal foi o resultado precisamente de uma parceria com a Boots, a única que tenho. E achei que o melhor seria oferecer o prémio a um dos leitores, porque são eles os responsáveis pelo crescimento deste espacinho.

 

Espero ter respondido às tuas questões. Mais uma vez, um grande obrigada a quem me lê, espero que se mantenham sempre desse lado.

mafalda372.jpg

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.