Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Torradeira Infernal

Aqui há uns anos, num dia como o de hoje, escuro, chuvoso, friorento, estava com pressa para sair de casa para ir para as aulas, quando decidi que o que me ficava mesmo bem era vestir as calças quentinhas que tinham sido compradas no fim de semana.

 

Só tinham um problema: ainda estavam molhadas, e mesmo após as ter colocado no interior de casa, teimavam em não secar na zona da braguilha. Ora, se era só aquela zona que faltava, decidi que as iria secar de que forma fosse para as poder levar e estrear: afinal quando somos mais novos ficamos cheios de orgulho quando temos uma peça de vestuário nova! Assim foi, não podia utilizar o ferro sozinha, pois a minha mãe tinha receio que me queimasse, o que é que também emitia calor? a Torradeira!

Montei um suporte por cima da torradeira e ia virando as calças como se de um frango no churrasco se tratassem. Estava a correr bem, estavam a secar!

 

O pior veio depois. Quando achei que finalmente estavam boas, toca de as retirar da torradeira e começar a vestir, toda sorridente, nem reparei num cheiro estranho que pairava no ar. O primeiro choque deu-se quando tentei fechar o fecho e este me queimou ambos os dedos, ficando logo em carne viva (afinal o metal é bom condutor de calor), após uns quantos guinchos, estavam apertadas!

Fui ver-me ao espelho, contemplar as minhas calças novas, quando se deu o segundo choque: as calças estavam todas queimadas na parte da frente! De tal forma que após uns passos se rasgaram todas! Mas ainda havia um terceiro choque: a minha mãe.. Nem queria acreditar no que eu tinha feito às calças novas, acho que só não levei uma valente reprimenda porque já tinha tido o meu castigo: calças e dedos queimados! Ela ficou de tal forma que não sabia se havia de rir ou de ralhar comigo!

 

Um conselho de amiga: Nunca, mas nunca, sequem roupa numa torradeira! Elas não foram feitas para isso. Será que se estivesse nos Estados Unidos tinha ganho este processo? Afinal não estava especificamente escrito nas instruções que uma torradeira não serve para secar a roupa! 

 

calvin-115.gif

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.