Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Sozinha com a bebé, e agora?

Quem pensa que a licença de maternidade é um tempo para descansar, para aproveitar e relaxar, está muito enganado. Há sempre imensas coisas para fazer, um bebé tão pequenino exige cuidados constantes e das duas uma, ou somos nós que andamos mais ou menos decentes, ou é a nossa casa que anda decente. As duas coisas? Não é impossível, mas é complicado.

 

Passados 15 dias, o pai regressou ao trabalho e eu fiquei sozinha com a Little B. Tinha uma lista de coisas que deveria fazer naquela manhã e ter o almoço preparado para ele se despachar e regressar ao trabalho.

 

Pela hora de almoço, depara-se com uma Ana completamente despenteada, a casa caótica e a bebé a dormir que nem um anjinho contrariando toda a desarrumação que se fazia sentir..

 

M: Ligaste para os técnicos da manutenção dos elevadores?

Chic' Ana: Não, não consegui!

M: Conseguiste telefonar para o hospital e marcar o exame?

Chic' Ana: Não..

M: Pelo menos deste a volta ao quarto da menina?

Chic' Ana: Também não..

M: Então mas o que é que fizeste a manhã toda?

Chic' Ana: Consegui descascar um pepino e cortar em rodelas  Bom almoço!!

 

maternidade.jpg

 

 

221 comentários

Comentar post

Pág. 1/8