Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Redes Sociais

Já viram as novidades no Facebook? O nosso amigo "Like" agora faz-se acompanhar por novos sentimentos, são eles:

untitled1.bmp

 

O "like" (já existente), o "amor", a "gargalhada", o "yay", o "uau", a "confusão", a "tristeza" e a "ira". Parece que o "não gosto" ficará para outra altura, para evitar polémicas.

 

A necessidade de criar novos sentimentos, surgiu devido aos inúmeros pedidos dos utilizadores para que pudessem expressar as suas emoções de forma mais realista. Eu não tenho nada contra, desde que estas plataformas sejam utilizadas com moderação. Infelizmente há imensos jovens, e não só, que confundem a vida real com a vida virtual, sendo a origem de mais depressões, mais dissabores, mais isolamento. Este é um dos exemplos levado ao extremo:

 

tumblr_n4yexhvm4L1r3mukeo1_1280.png

Lembrem-se que a via real acontece fora de ecrãs, dêem prioridade ao contacto pessoal, dêem prioridade ao convívio com amigos e família, continuem a valorizar um café, um passeio, uma ida ao campo ou praia. Não se isolem em casa, o mundo real acontece fora das quatro paredes. E a verdadeira essência da vida temos de ser nós a sentir: os primeiros raios de sol, o calor, os pássaros a cantar, o sujar as mãos na terra, o correr e sentir a brisa no rosto, o mergulhar na água do mar, são tudo sensações que as redes sociais não conseguem reproduzir.

Lembrem-se, se nós não sentirmos, se nós não vivermos, ninguém irá sentir e viver por nós!

 

572-charge-rede-social.png

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.