Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Recensão Literária "O Silêncio dos Corações" Passatempo

osilenciodoscoracoes.png

 

Autor: Melissa de Aveiro

 

Título: O Silêncio dos Corações

Editora: Chiado Editora

Data de Publicação: Outubro de 2012

Páginas: 260

 

ISBN: 978-989-697-780-1

 

 Idioma: Português

Colecção: Viagens na Ficção

PVP: 14€

 

Sinopse

«Tornou-a mais independente, mais forte e autónoma. Ter decidido ir viver para longe da cidade foi a forma que arranjara de alargar os horizontes. Vivia há tão pouco tempo ali, mas sentia que vivia naquele lugar há mais tempo do que vivera em qualquer outra cidade…”


Após o seu casamento ter dramaticamente terminado, Nanda, com o seu filho Rogério de seis anos, decide mudar-se da grande cidade para uma pacata região no campo rodeada por pinhal. Aí começam uma nova etapa das suas vidas, numa casa cujos rumores dizem ser assombrada!
Mas “Nanda não acreditava em fantasmas e em superstições. Apenas naquelas pessoas que passavam vivamente na sua vida e deixavam o seu espectro na memória…”


Enfermeira licenciada, inicia trabalho no Lar de Idosos do Santo Evangelho onde residem grandes histórias de vida e onde cria laços.


Com vizinhos enigmáticos, idosos caricatos, um furão amistoso, uma casa que guarda segredos e um mistério por desvendar, esta é uma história que vai cativar o coração dos leitores....
»

 

Crítica / Recensão Literária

 

Este é o primeiro trabalho da autora, Melissa de Aveiro, e devo dizer que me encantou.

A capa do livro, transporta-nos para o campo, para um local pacato e envolvente, para um local seguro.

 

Um romance muito simples de ler, muito fácil, que convida a uma leitura ávida, querendo terminar apenas quando viramos a última página e ansiando por mais conteúdo. Os sentimentos e as emoções têm um papel essencial. As personagens podiam muito bem ser os nossos vizinhos do lado: são pessoas reais, com empregos reais, com problemas tão comuns do dia a dia.

 

Nanda, após o divórcio do seu marido, muda-se com o filho Rogério para uma pequena cidade do interior. Com esta mudança, toda a sua vida vai sofrer alterações: um novo trabalho num lar de idosos, onde se aprendem verdadeiras lições de vida, e quase que poderiam constituir um livro à parte; O restabelecimento do contacto com a mãe, que infelizmente carrega também uma doença; Uma nova vizinhança, destacando-se Pedro, que vai assumir um papel crucial ao longo de todo o romance. E um curioso e engraçado furão, que passa a ser a companhia diária de Nanda e de Rogério, que nos faz sorrir sempre que é referido.

Porquê “O silêncio dos corações”? Quando se chega a meio do livro, a resposta é clara: são personagens com passados muito vincados, cujos corações sofreram muito e que procuram/ exigem uma cura. São corações que permaneceram em silêncio durante muito tempo, mas que não tardam a demonstrar todo o seu potencial.

 

A escrita é leve, fluida, cuidada, sempre com uma mensagem de esperança embutida. Graficamente é um livro apelativo e muito bem estruturado.

 

Um livro que nos faz pensar, e a verdade, é que nesta história, nada acontece por acaso. Tudo tem um determinado instante para acontecer, há que aproveitar todas as oportunidades que nos são oferecidas. Se não lutarmos pela nossa felicidade, ninguém o fará! E é esta a principal mensagem que o livro nos deixa..

 

IMG_20160601_074316.jpg

 

Em parceria com a Chiado Editora, e para festejar o dia da criança que há em todos nós, tenho um exemplar para oferecer:

 

Acede ao Formulário Aqui!

 

Quanto ao sorteio, só existem dois campos obrigatórios: o nome e o e-mail, para vos poder contactar caso sejam os grandes vencedores, portanto, qualquer um pode participar. Quanto aos restantes campos: Se forem subscritores do blog no sapo, ou por e-mail, ganham mais uma entrada na tabela, se forem seguidores no facebook da Chic' Ana, ganham outro entrada, o que aumenta a probabilidade de ganharem!

 

Passatempo ativo até dia 7 de Junho, os resultados sairão dia 8 de Junho.

 

Boa sorte a todos!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.