Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Recensão Literária e Passatempo "Mors Tua, Vita Mea" - Vanessa Santos

Já estava na altura de vos presentear com mais um livro, e, desta vez é um registo bem diferente. Na minha opinião, fica aqui no blog que nem uma luva - um livro muito descontraído com uma personagem tão divertida quanto trapalhona.

  

mors_2.jpg

 

 Autor: Vanessa Santos

 

Título: Mors Tua, Vita Mea

Editora: Chiado Editora

Data de Publicação: Maio de 2015

Páginas: 546

 

ISBN: 978-989-51-3077-1

 

Idioma: Português

PVP: 15€

 

 

Sinopse

Sou a Sara, e estou agoniada, desesperada, com suores frios, o mundo ganhou profundidade, está calor, não, é frio, estou tonta. Tirem-me daqui, por favor.

É assim que se inicia o relato de Sara, a rapariga mais comum da cidade de Leiria. É-lhe transmitido pelo seu chefe um segredo de família que lhes trará dificuldades e mudanças.

Em pouco tempo, Sara verá a sua vida dar uma volta de 180º, viverá momentos de pânico, medo e de pura paixão.

Trata-se de um relato divertido, que descreve o desenrolar da trama de uma forma leve, dando a conhecer o ponto de vista de uma jovem na casa dos vinte anos e no auge da sua imaginação, descrevendo as cenas que vive com à-vontade e humor.

 

Crítica / Recensão Literária

 

A primeira impressão do livro é-nos dada através da capa, e esta capa é brilhante: chama a atenção pelo contraste de cores e pela imagem contida num misto de elegância, charme, perigo e mistério. Posso dizer que as minhas expetativas ficaram realmente bastante altas, e não fiquei desiludida.

 

É um livro realmente cativante, se bem que as primeiras páginas não espelham o real conteúdo do livro, que melhora a cada página. A Sara, personagem principal, é uma personagem que cativa qualquer leitor: é divertida, simples, trapalhona. Encontra-se na casa dos 20 anos, e portanto, numa idade de exploração, de afirmação a nível profissional, na procura de responsabilidades, de um amor, e para quem gosta de gatinhos, temos aqui também um belo exemplar presente.

Como começa então esta história? Com um mistério - Sara encontra um corpo pendurado e decapitado no primeiro dia em que vai abrir o seu local de trabalho. Quem terá sido o responsável por esta obra macabra? É isso que vamos descobrir ao longo das páginas, a um ritmo alucinante e com tantas reviravoltas que já nem sabemos bem que pista seguir.

Aconselho a leitura desta obra a quem gosta de mistério, romance e também a quem gosta de leituras simples, descontraídas, com um toque de humor.

 

Vanessa, esta frase é toda para ti, este livro merece uma continuação! 

IMG_20161106_215012.jpg

 

  

Acede aqui ao formulário!

 

Quanto ao sorteio, só existem dois campos obrigatórios: o nome e o e-mail, para vos poder contactar caso sejam os grandes vencedores, portanto, qualquer um pode participar. Quanto aos restantes campos: Se forem subscritores do blog no sapo, ou por e-mail, ganham mais uma entrada na tabela, se forem seguidores no facebook da Chic' Ana, ganham outra entrada, o que aumenta a probabilidade de ganharem!

 

Passatempo ativo até dia 14 de Novembro, os resultados sairão dia 15 de Novembro.

 

Boa sorte a todos!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.