Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Recensão Literária e Passatempo "Herança Milenar" - Ricardo Correia

O livro que hoje vos trago é um livro que começei e acabei no fim de semana... Um livro intenso, que nos arrebata e de leitura simples.  

capa_herencamilenar.jpg

 

Autor: Ricardo Correia

 

Título: Herança Milenar

Editora: Chiado Editora

Data de Publicação: Janeiro de 2015

Páginas: 280

 

ISBN: 978-989-51-2664-4

 

Idioma: Português

PVP: 16€

 

 

Sinopse

Na pequena e antiga cidade egípcia de Sais, uma equipa de investigadores desenterra um curioso sarcófago, cujo conteúdo deixa a comunidade científica estupefacta.

Em Londres, a vida do arqueólogo Jaime Gama parece ter chegado a um impasse e, por isso, vê-se forçado a aceitar uma inesperada oferta de emprego no British Museum, deixando para trás tudo o resto.

Acabará por se aperceber que esta decisão o colocará no caminho de uma cidade que nunca passou de um mito e que não é o único interessado na sua descoberta. Será que os perigos a que se vai sujeitar valerão a pena? Ou irá Jaime desejar nunca se ter envolvido em tamanha situação?

Nesta aventura, repleta de factos históricos e que atravessa três continentes, a determinação e a coragem de Jaime serão postas à prova. Mas estará ele preparado para pagar o derradeiro preço pelo maior achado arqueológico de todos os tempos e pelo futuro da humanidade?

 

Crítica / Recensão Literária

 

Esta é uma história que nos cativa desde a primeira página. Tem uma sinopse muito forte e muito bem conseguida, despertando a curiosidade do leitor e antevendo um livro que será um verdadeiro corre, corre. A sua dimensão é a ideal, ideal para o acabar num ápice e deixar um gosto de saudade.

 

Os ingredientes chave não lhe faltam: História, uma História entrelaçada com factos do dia a dia, da atualidade e que nos faz aprender, mesmo quando não queremos. Enigma, associado ao sarcófago e aos mistérios do antigamente, Suspense e adrenalina, presentes a cada página, fazendo com que a separação com o volume não seja tarefa fácil. 

 

É um livro que aconselho a quem gosta de policiais, de thrillers, mas também a quem gosta dos encantos do antigamente, do Egipto, e a quem quer aprender sempre mais. Uma história que me fascinou e só espero que o autor da mesma lance um novo livro brevemente.  

 DSC_0117 (1).JPG

 

       

Acede aqui ao formulário!

 

Quanto ao sorteio, só existem dois campos obrigatórios: o nome e o e-mail, para vos poder contactar caso sejam os grandes vencedores, portanto, qualquer um pode participar. Quanto aos restantes campos: Se forem subscritores do blog no sapo, ou por e-mail, ganham mais uma entrada na tabela, se forem seguidores no facebook da Chic' Ana, ganham outra entrada, o que aumenta a probabilidade de ganharem!

 

Passatempo ativo até dia 10 de Maio, os resultados sairão no dia seguinte.

 

Boa sorte a todos!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 04.05.2017 09:01

    Bom dia Fernando, boa sorte!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.