Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Recensão Literária e Passatempo "Em qualquer lugar, para sempre" - Inês Madeira

E para começar o ano em beleza, nada melhor que mais um passatempo. Vou tentar fazer pelo menos um passatempo por mês e não apenas de livros.

  

emqualquerlugarparasempre.png

Autor: Inês Bonfim Madeira

 

Título: Em qualquer lugar, para sempre

Editora: Chiado Editora

Data de Publicação: Dezembro de 2012

Páginas: 640

 

ISBN: 978-989-697-949-2 

 

Idioma: Português

PVP: 17€

 

 

Sinopse

E se descobríssemos que tudo o que tomáramos como factos adquiridos não passara de uma mera ilusão? E se nos dissessem que descendíamos de reis de uma longínqua terra mágica, acreditaríamos? E se nos relatassem uma história de batalhas vingativas entre mundos mágicos na qual desempenháramos alguma espécie de papel, aceitá-lo-íamos?

Quando naquele dia Lilim se encontrou com o pai, não poderia imaginar que tal alteraria o rumo do seu futuro e as lembranças do seu passado. O aparecimento de Alahar, tão enigmático como atraente, provoca um novo e delicioso abalo na jovem, ainda que suscite a desconfiança de outros. Além disto, Mill, o amigo de infância, tornou-se num homem inquietante com o qual não sabe lidar.
Enveredando numa viagem dura marcada por segredos e amores que sobreviveram ao longo das guerras, Lilim depressa compreende que existem batalhas ocultas a travar.
Cederá à tentação de descobrir o que Alahar esconde sob a sua nuvem de sedução ou abraçará o entendimento simples de Mill? Dividida entre dois homens, conseguirá Lilim unir forças para deter as ameaças que se aproximam?

Uma história de ressentimentos antigos, magia e paixão, que prova que mesmo os corações mais negros podem ser salvos pela luz do amor.

 

Crítica / Recensão Literária

 

Devo dizer que a primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi a capa. O olhar de um homem apaixonado e uma mulher vestida de noiva, combina elegância e mistério. O castelo em pano de fundo fomenta a curiosidade e eis que li o livro num ápice.

 

E se vocês fossem confrontados com a existência de criaturas que nunca pensariam existir? Fadas, duendes e elfos fazem agora parte do mundo de Lilim, um novo mundo, que lhe abriu as portas após descobrir a sua verdadeira identidade.

Lilim será a futura rainha de uma terra mágica, uma terra que sofre uma terrível ameaça e com a qual Lilim terá de lidar. A par de toda esta trama, temos ainda as peripécias correspondentes ao crescimento de uma mulher: as paixões, o romance, a coragem e as decisões que têm de ser tomadas.

 
É um livro que nos prende desde o primeiro instante, uma história de magia, ideal para se ler no início do ano, a ouvir o bater da chuva nas janelas.
 
 

Aconselho a leitura desta obra a quem gosta de mistério, romance e fição. 

 

untitled1.bmp

   

Acede aqui ao formulário!

 

Quanto ao sorteio, só existem dois campos obrigatórios: o nome e o e-mail, para vos poder contactar caso sejam os grandes vencedores, portanto, qualquer um pode participar. Quanto aos restantes campos: Se forem subscritores do blog no sapo, ou por e-mail, ganham mais uma entrada na tabela, se forem seguidores no facebook da Chic' Ana, ganham outra entrada, o que aumenta a probabilidade de ganharem!

 

Passatempo ativo até dia 11 de Janeiro, os resultados sairão no dia seguinte.

 

Boa sorte a todos!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.