Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Recensão Literária e Passatempo "Broken"

Esta semana não há sorrisos à sexta-feira, mas há prendas! Como estive de férias e não enviei o convite a tempo, decidi compensar-vos com mais um excelente passatempo.

 

capa_broken-despedaada_ebook.jpg

 

Autor: Tânia Dias

 

Título: Broken - Despedaçada

Editora: Chiado Editora

Data de Publicação: Setembro de 2015

Páginas: 422

 

ISBN: 978-989-51-5345-9

 

 Idioma: Português

Colecção: Viagens na Ficção

PVP: 15€

 

 

Sinopse

Assumir o seu papel como líder não estava nos planos de Alexia White, mas quando a sua mãe perde a vida num terrível assalto ao castelo, ela vê-se sem opções.

Num mundo onde os fracos se distinguem dos fortes pelos dons que possuem, Alexia está no topo da lista e precisa de aprender a lidar com os seus dons se pretende recuperar Starnyz das garras do traidor. Ian Bealfire, um homem que exala arrogância e prepotência por todos os poros, parece disposto a ocupar o lugar de seu Mestre.

Há quem diga que a jovem está destinada a salvar o mundo mas despedaçada pelas perdas que sofreu. Assombrada pelas memórias do passado, será mesmo capaz de salvar o mundo, quando nem a si parece ser capaz salvar?

 

Crítica / Recensão Literária

 

Antes de efetuar a crítica propriamente dita ao livro, tenho de parabenizar a sua autora. A Tânia é uma jovem de apenas 17 anos, com uma imaginação incrível e com uma escrita, que para primeiro livro, encontra-se num nível satisfatório e com grande margem para progressão. Neste momento encontra-se a estudar ciências, e afirma que gostava de ser uma grande cientista um dia e descobrir a cura para todas as doenças. Um sonho que eu espero sinceramente que consiga atingir.

 

Este é um livro que nos prende logo na primeira página. Temos Alexia como personagem principal, que sofre com a morte da mãe e do pai, e pelo desaparecimento do noivo. De uma vida quase perfeita é levada ao extremo e sujeita a dificuldades e emoções muito intensas que a autora consegue caracterizar com brilhantismo. 

Tem uma longa jornada pela frente para recuperar o seu reino, e conta com Sophie, a sua melhor amiga para a ajudar nesta árdua tarefa. Será que vai ser bem sucedida?

A autora cria um mundo muito interessante deixando-me muito curiosa para o que poderá acontecer em seguida. Fica uma porta aberta para uma trilogia, quem sabe?

 

Aconselho a leitura desta obra a quem gosta de fantasia, de guerras, de magia, intrigas e muitos segredos escondidos. Uma boa aposta!

  

DSC01615.JPG

 

Acede aqui ao formulário!

 

Quanto ao sorteio, só existem dois campos obrigatórios: o nome e o e-mail, para vos poder contactar caso sejam os grandes vencedores, portanto, qualquer um pode participar. Quanto aos restantes campos: Se forem subscritores do blog no sapo, ou por e-mail, ganham mais uma entrada na tabela, se forem seguidores no facebook da Chic' Ana, ganham outra entrada, o que aumenta a probabilidade de ganharem!

 

Passatempo ativo até dia 1 de Setembro, os resultados sairão dia 2 de Setembro.

 

Boa sorte a todos!

191 comentários

Comentar post