Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Procura-se... ou Menina da Cidade parte II

Eu bem avisei que estas férias foram pródigas em aventuras. Cá vai mais uma:

 

Em tempo chuvoso, tem de se aproveitar todos os espacinhos em que achamos que não vai chover, pelo menos umas horas, para se fazerem os tratamentos às árvores. Posto isto, estava eu em casa toda arranjadinha, penteada, quando começa a fazer sol. Saio disparada em direção ao pulverizador, visto uma capa de plástico que eu tenho que me cobre da cabeça aos pés (oferta da minha mãe, porque acabava os tratamentos completamente azul) e lá vou eu toda contente. Pulverizo a maior parte das árvores e já vou na última, quando a descer do escadote, não calculei bem, e fiquei presa pelo cabelo num galho da árvore. Faço uma ginástica enorme para me libertar, viro para a esquerda, viro para a direita, grito, barafusto, mas ninguém me ouve, ou fingem que não me ouvem, e por fim, depois de um esticão e de alguns ai’s chego ao solo vitoriosa... Missão cumprida!

 

Eis senão quando...

Chic’ Ana: O meu brinco??? Falta-me um brinco!! (Ainda por cima tinham sido oferta de Natal e eu exibia os meus brincos da Parfois orgulhosamente como se de uns diamantes se tratassem! ).

Família: Mas quem é pulveriza as árvores de brincos?? Vá deixa-te lá de fitas e vamos para cima!

 

1h depois chego eu a casa, descabelada, mas com o brinco, que se tinha enfiado num buraquinho e se encontrava coberto com a folhagem... Parte positiva: Não caiu para dentro do buraco de nenhum coelho, ou toupeira, ou... qualquer animal que queira nidificar, hibernar, ou simplesmente viver, no meu quintal!

5dc1e02c9b6e3dbbd097d609d945be22.jpg

101 comentários

Comentar post

Pág. 1/4