Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Problemas na Cozinha!

Ontem à noite, a pedido do M, fiz batatas doces fritas, contudo, não correu como planeado.

 

Primeiro, as batatas vieram direitinhas da horta, e como tal, quando são lavadas deitam sempre um liquido mais esbranquiçado que o normal, ora nós lavámos as batatas algumas vezes, secámos e esperámos que o óleo estivesse no ponto para serem fritas. Quando colocámos as batatas no óleo, começou a fazer espuma branca por todo o lado, que saltou da fritadeira, inundou a placa e a cozinha, era um mar de espuma à nossa volta.

Mas nós não contentes, e teimosos, a cozinha já toda suja, a um domingo à noite (quando á tarde estava a brilhar), fritámos as batatas e ainda demos continuidade ao processo, só tínhamos de levantar e pousar a rede à medida que a espuma subia e descia.

 

À conta disto, um dia inteiro em casa, má disposição, vómitos, náuseas.. Porque as batatas estavam saborosas apesar destes incidentes.

 

O que correu mal?

1 - As batatas estavam estragadas;

2 - Esta espuma toda deveu-se também ao aproveitamento de algum óleo (pensava eu que era óleo) e acrescentei mais um pouco. Não era óleo, era azeite, que reagiu ao óleo de uma forma estranha.

3 - A nossa teimosia em comer as batatas...

primeira-tira-culinaria-copy.pngQuerem uma espuma branquinha e durável? Nada como juntar óleo e azeite! A minha cozinha fazia concorrência à melhor festa de espuma! 

 

68 comentários

Comentar post