Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Portugal Fit… O olhar de uma não profissional

Como recebi dois bilhetes para estar presente no Portugal Fit no domingo, decidi não perder a oportunidade e aproveitar todas as atividades que ofereciam. Já tinha estado presente nos eventos de Zumba e tinha adorado, pois as aulas iam dos níveis mais avançados aos mais elementares, portanto, qualquer pessoa, com experiência ou não, conseguia acompanhar, mais ou menos bem, e descansar sempre que quisesse.

 

O Portugal Fit, foi diferente, num contexto muito mais profissional, não se demarcando das suas origens: convenção para profissionais da área do desporto. (atenção que só estive presente um dia – domingo – e por isso não sei como foi no sábado)

 

Alguns pontos:

  • Assim que entrámos no pavilhão, somos bombardeadas com som de treino militar – estavam a decorrer os cross games – exercícios muito exigentes, não podendo ser feitos pelo comum dos mortais sem treino intensivo. Um espetáculo a apreciar – as qualidades dos atletas: resistência, agilidade, flexibilidade. Muito bom, um grande ponto positivo.
  • Após terminar uma sequência, olhamos em redor e sentimo-nos completamente deslocadas: os homens todos eles musculados, enormes, tanto em altura, como em largura, com os músculos a saírem dos calções, das camisolas, mais ou menos curtas. As mulheres exibiam os seus fatos e ténis de desporto, num festival de marcas, e nós, com roupa confortável, mas completamente fora do contexto. O desporto é também uma moda nos dias de hoje, e uma moda cara!
  • Decidimos explorar o ambiente e eis que chegámos à secção das provas alimentares. Todas contentes, vamos lá a aproveitar. Perguntaram-nos se queríamos degustar uma bebida, e respondemos ambas afirmativamente. Uma de morango e outra de baunilha, sabiam bem, até que a senhora nos começa a descrever o que tinha a bebida, sendo na sua maioria clara de ovo e proteínas. Olhámos uma para a outra, e após uns 5 goles, começámos a ficar mal dispostas e enjoadas. Vamos seguir em frente..
  • Enganámo-nos numa das entradas e fomos ter a uma espécie de balneário gigante, em que o cheiro a suor era insuportável, voltámos para trás, cada vez mais agoniadas;
  • Chegámos à secção das compras, em que mais parecia que estavam a dar os produtos. Fazia-se fila para comprar roupa de desporto de marca, que apesar de estar com descontos (entre os 20 e os 50%), eram muito caras para a minha humilde carteira. Calças que podiam custar mais de 100€, vendidas como se as pessoas estivessem a gastar 5€. Incrível!

 

Concluindo, como ponto negativo, destaco o grau de exigência: penso que o evento deveria focar componentes mais elementares também, para pessoas que não são profissionais e que não frequentem o ginásio com regularidade. Deveriam existir vários níveis por classe, dando oportunidade a todos de participar. Como ponto positivo: As aulas foram de uma beleza incrível, dignas de serem apreciadas. Os meus parabéns a todos os atletas presentes, profissionais ou não, que detêm uma forma física exemplar.

 

Para chegar ao nível dos atletas presentes, é preciso muito esforço e dedicação. Definir objetivos tangíveis e que essencialmente sejam positivos para nós: resistência, flexibilidade, alivio de stress diário, entre outros..

 

11.jpg

 

-------------------------------------------------------------

Tal como prometido, aqui está o resultado do sorteio. Muito obrigada a todos os que participaram! Nunca pensei que tivesse tantos participantes.

vencedor.bmp

 

Muitos parabéns Sara, vou enviar-te um e-mail para combinar a entrega!

 

Gostaram do sorteio? Se sim, posso considerar fazer mais =) Deixem as vossas opiniões!

 

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 30.11.2015 12:02

    Sem dúvida! Acho que faltou uma componente introdutória, algo mais simples, acessível, que ficássemos contentes de conseguirmos fazer e ficarmos lá com o bichinho..
    Já fui ao de zumba e adorei, completamente diferente.
    Ainda bem que vais começar, vais ver que vais adorar e sentir melhorias tanto ao nível físico como psicológico! =)
  • Imagem de perfil

    LadyVih 30.11.2015 12:06

    Costumo ir aos eventos de zumba... e gosto imenso! A minha irmã já anda há um ano e está que parece uma modelo. E eu aqui invejosa porque engordei nestes tempos apesar da natação...
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 30.11.2015 12:12

    Vais ver que agora voltas á forma fisica. Com apenas a natação também, o que podes estar a ganhar agora é o incremento da massa musucular.. Ou então como diz o meu professor: "Anatação é dos piores desportos, saímos daqui com uma fome que ninguém nos pára". Mas nós andamos somente ás 20h30, portanto, é normal!
  • Imagem de perfil

    LadyVih 30.11.2015 12:17

    As minhas aulas de natação acabam as 21h por isso é chegar a casa e comer uma torradinha. Por aí não nos podemos queixar! Tenho fome é antes de ir e durante... Depois estou tão cansada que nem penso nisso. O nosso professor puxa bastante por nós. Também só ando há 3 meses por isso ainda é normal que não veja resultados, embora sinta já as pernas mais "durinhas". Com tempo! O zumba há-de ajudar... haha.
    O problema é que depois de ter tido aquele problema da anoréxia. quando consegui voltar a comer (ainda demoramos até o estômago aceitar bem a comida) , comecei a recuperar o paladar... E passei a gostar de cozinhar e de comer! ... E foi terriiiivel! hahaha
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 30.11.2015 12:21

    Pois, eu quando saio das aulas também é mais sofá e cama do que comida! Principalmente no inicio da semana. Pois, então estás a ganhar massa muscular, depois passa para a definição e depois sim, ficas mais tonificada e perdes gordurinhas.. Mas olha, antes assim a comer bem do que sem comer! E vais ver que vai tudo ao lugar =)
  • Imagem de perfil

    LadyVih 30.11.2015 12:24

    Ai que bom! Já fico mais contentinha hoje... Não tarda estou uma boazona! haha
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.