Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Perigo na Horta

Este fim de semana, devido ao tempo chuvoso e à terra empapada, fizeram-me recordar um episódio da infância.

 

Quem é que é do tempo, em que as escolas primárias tinham hortinhas para aprendermos a plantar / semear alguns vegetais e a cuidar deles?

Pois é, eu ainda sou desse tempo! Tínhamos a nossa própria horta por turma, e quando ela estava em carreirinhos perfeitos, o nosso passatempo era saltar entre os carreiros e ver quem chegava ao outro lado primeiro. Um dia fui desafiada a fazer uma corrida, e como eu gosto de desafios, aceitei sei qualquer problema. O problema veio a seguir, ora vejam..

 

Eu e mais dois colegas fomos de galochas, pois era época de chuva, e começámos a nossa corrida, durante o intervalo, a saltitar entre os carreiros. Estava tudo a correr bem, até que eu coloco o pé num local mais lodoso. Começo a ficar enterrada. A corrida parou, e quanto mais eu me mexia, mais me enterrava. Com ajuda, sem ajuda, ninguém me conseguia tirar dali de dentro! Entretanto toca novamente para a entrada e a Ana enterrada!

Resumindo, como eram galochas relativamente largas, consegui tirar os pés, deixei as galochas enterradas onde estavam, e lá segui eu a correr, de meias, para a aula. Com os pés gelados e molhados. Inventei uma justificação á pressa, que tinha tentado ver como estavam os legumes e tinha acontecido aquele incidente. Após um raspanete, lá foi uma senhora desenterrar as minhas galochas e no intervalo seguinte já estava novamente calçada...

 

Lembrem-se: nunca correr entre os carreiros, quando a terra está ensopada!

 

ga810923.jpg

75 comentários

Comentar post