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Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

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Pedido de fatura no Portal Viva - Opinião

Sou apenas eu que acho esta ideia completamente descabida? Em primeiro lugar quando preenchemos o formulário para ter direito ao passe, colocamos no mesmo o nosso NIF. Portanto, com um simples cruzamento de dados, seria fácil emitirem automaticamente a fatura, e, que eu saiba, constitui atualmente uma obrigação legal (No verão até os vendedores de Bolas de Berlim passavam faturas em pleno areal).

 

Mas, passando este primeiro impedimento, para evitar filas em bilheteiras que se encontram encerradas ou sem horário fixo, temos uma nova dificuldade: É necessário ter internet para ter direito a uma fatura e saber manusear minimamente a mesma para o fazer? A população mais idosa deverá ter algumas dificuldades neste processo. E não só…

 

Dotada então do meu recibo de carregamento e de um computador, vou ao portal viva e espantem-se, tenho a seguinte mensagem de erro: 

img1.bmp

 

No dia seguinte a funcionalidade já está disponível. Procuro pelos meus dados e não encontram qualquer registo do carregamento efetuado. Leio as instruções com mais detalhe e existe a seguinte chamada de atenção: 

img2.bmp

 

Há qualquer coisa que não faz sentido nesta frase. Envio um e-mail para o apoio e percebo então que a emissão da fatura só está disponível após 48 horas. Mais um dia em que não consigo pedir a fatura.

 

Volto então no dia seguinte e quase a finalizar o procedimento, tenho de confirmar que não sou um robot. Ok, até aqui tudo bem. Mas uma pessoa precisa de saber inglês para conseguir concluir o pedido da mesma?! 

img3.bmp

  

Pedir uma fatura é uma autêntica aventura e que, infelizmente, não se encontra acessível a toda a população. Não querem rever este processo? Pelo menos tornar o mesmo um pouco mais intuítivo e totalmente em português?

4 comentários

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    Chic'Ana 26.01.2017 09:17

    Ahahaha, e quando selecionamos tudo corretamente e mesmo assim não avançamos?!
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    João Freitas Farinha 26.01.2017 09:19

    É o que eles querem. Depois quanto finalmente tiveres a fatura, dás-lhe muito mais valor, hahaha
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    Chic'Ana 26.01.2017 09:21

    Acredita que sim. Está aqui guardada no meu ambiente de trabalho para não me esquecer. Já para não falar dos prazos que tens para a pedir..
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