Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Passatempo "A Mulher do Capitão"

Aqui há uns tempos apresentei-vos “O Perfume da Savana”, de Ludgero Santos, ontem concluí a segunda obra do autor “ A Mulher do Capitão”.

 

Confesso que estava receosa que este segundo livro não fosse tão marcante como o primeiro, que não me despertasse aquela curiosidade enorme pela página seguinte. Não podia estar mais enganada, todos os dias sentia aquele nervoso miudinho, aquela ansia de chegar a casa e ler mais um pouquinho a história de Diana. Ainda estou a escrever este post com as emoções ao rubro, foi um livro que me prendeu desde o primeiro instante.

Vou deixar-vos uma breve apresentação da história para aguçar a curiosidade.

 

Sinopse"O onde são as quentes noites de uma pequena vila no norte de Angola. O quando é a Guerra Colonial. O quem são homens e mulheres que se cruzam numa teia de amor, paixão, ódio e traição. O porquê ninguém o conhece.


Este é um romance intenso, apaixonante, que transporta o leitor a um tempo de amores proibidos e sentimentos fortes, mas também de relações de aparências, guerra e morte.

Porque há histórias de amor que têm de ser contadas."

 

Ludgero brinda-nos com uma história forte, intensa, com personagens marcantes. É uma história de amor arrebatadora e proibida, entrelaçada em factos históricos da Guerra Colonial. Diana, uma pequena criança, vai viver para casa dos tios, para ter acesso à educação. Vê os pais e a avó morrerem  muito cedo num acidente de viação, e, apesar de todas as contrariedades a que a vida a sujeita, torna-se uma mulher deslumbrante, aguerrida, mas com um enorme sentimento de solidão. Esta solidão leva-a a um casamento de conveniência, sem amor, em que é constantemente enganada pelo marido.

A apresentação ao Alferes Luís, vai mudar para sempre o seu conceito de amor e a forma como vê a vida. Mas será este sentimento forte para ultrapassar a guerra, o medo, a traição, a mentira, a ambição? Esta é a pergunta que fica no ar..

 

Uma escrita simples e acima de tudo, uma história possível!

 

IMG_20160712_190628.jpg

 

Obrigada pelo privilégio de ter lido mais uma grande história de amor. Obrigada pela oportunidade e pelo exemplar para sorteio!

 

Acede ao formulário aqui!

 

Quanto ao sorteio, só existem dois campos obrigatórios: o nome e o e-mail, para vos poder contactar caso sejam os grandes vencedores, portanto, qualquer um pode participar. Quanto aos restantes campos: Se forem subscritores do blog no sapo, ou por e-mail, ganham mais uma entrada na tabela, se forem seguidores no facebook da Chic' Ana, ganham outra entrada, o que aumenta a probabilidade de ganharem!

 

Passatempo ativo até dia 19 de Julho, os resultados sairão dia 20 de Julho.

 

Boa sorte a todos!

E quem quiser conhecer um pouco mais do autor, visite "O Sítio do Corvo".

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.