One smile a Day.. com a Cátia
E para terminar esta semana cheia de peripécias, nada melhor que convidar uma mestre, sim, uma mestre nas mesmas, a Cátia, autora do blog Little Miss.
Já nem me recordo como nos conhecemos, sei que foi "ontem" e que parece que já passaram anos, tal a cumplicidade que se formou entre nós. A Cátia é muito bem disposta, marcada pela simpatia, pela sua pequena estatura, e por adorar a escrita, música, relógios e a Mafalda (é um dos factores para gostar aqui da Chic'). O seu blog é muito pessoal e com uma enorme abertura de espírito. Visitem-na que tenho a certeza que vos receberá com um sorriso rasgado.
Estava eu no auge dos meus 5 anos.
Sou filha única e vivia numa aldeia, logo havia pouca criançada. Nos tempos em que não brincava sozinha, via televisão. E na altura via a novela do Jorge Tadeu, cujo nome não me recorda agora.
Nessa novela as mulheres comiam uma flor, um jarro, e o homem aparecia-lhes.
Cátia, que se sentia sozinha por não ter com quem brincar, não tem mais nada e pumba vai à procura da flor. Haviam montes no jardim da minha avó.
Cortei uma e sentei-me a degustá-la nas escadas. A maluca até que era apetitosa. E quando já tinha mamado a parte branca toda e ia passar à amarela do meio (que para mim ia saber como a gema do ovo estrelado), vejo o meu avô ao gritos a correr para mim com uma garrafa de água enorme! Obrigou-me a beber aquilo de estalo.
O que me aconteceu? N-A-D-A! O tal do Jorge nem se dignou a aparecer depois de tudo! E eu chorei, num pranto, porque continuava sem ninguém para brincar... E tudo porque não comi a parte amarela, bolas!
O que eu me ri a imaginar a Cátia a degustar a sua flor, tal e qual uma barra de chocolate. Mas deu resultado, pode não ter sido imediato, mas agora estás rodeada de amigos!
Algo que eu acho que ela era perfeitamente capaz de dizer...
E hoje também me podem encontrar no cantinho da Ana Rita na Tag 5 Coisas. Obrigada Ana por mais este miminho!