One Smile a Day com.. as Deemak Twins
As minhas convidadas desta semana são as Deemak Twins, pois é, vêm aí sarilhos a dobrar. E quem são estas meninas? Duas irmãs, gémeas, Lucília e Isabel, que para além do gosto pela escrita, têm também a paixão das artes manuais em comum. Podem encontrar o trabalho delas no blog Handmade with care by Lucybel, que tem peças lindíssimas e que podem ser personalizadas ao gosto de cada um. Para além deste gosto por peças de artesanato, são também apaixonadas pela vida, pela natureza, pelos animais e por isso, não poderia deixar de referir o blog de nome Manguliaucatafau, que tem fotos muito bonitas e sempre engraçadas dos seus animais de estimação. E sim, como não há duas sem três, a Isabel brinda-nos com a sua poesia no blog A poesia da Isamar. Dúvidas sobre qual visitar? Fácil! Os três, muito diferentes entre si, mas que valem bem a viagem!
Devíamos ter uns 8 anos e nas férias grandes da escola costumávamos brincar com a nossa amiga Sara, ou na nossa casa ou na casa dela.
Foi numa das idas a casa dela que, depois de muita brincadeira, ela nos mostrou um enorme livro de receitas da mãe. Ficámos deliciadas a ver as receitas e decidimos "levar" uma para casa e experimentar.
Ora, a escolhida foi "biscoitos de manteiga".
Nesse mesmo dia resolvemos fazer os biscoitos para dar ao Pai e à Mãe. Seguimos a receita à risca e depois do Pai chegar do trabalho demos a saborear os biscoitos.
Depois de provarem, os pais olharam um para o outro e a Mãe perguntou: "em que taça bateram a massa?" e nós dissemos em conjunto: "naquela azul".
A Mãe desatou a rir e disse que era o alguidar que ela usava para descascar as batatas. Ou seja, os biscoitos sabiam a batata!!!! Fomos provar e realmente estavam horríveis. Tiveram de ir para o lixo.
A partir daquela dia nunca mais usamos o "alguidar azul". Mas os pais adoraram o nosso gesto.
Ahahaha, está aqui uma bela história, e claro que os pais adoraram, mesmo com gosto a batata, tinham sido as meninas a fazer a surpresa e que bela surpresa!
Muito obrigada pela partilha.
E claro que não foi tão bombástica como a tirinha abaixo: