Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

One smile a day... com a Tiffany

A minha convidada desta semana é a Tiffany, autora do blog Ukuhamba. A Tiffany surgiu há relativamente pouco tempo na minha vida, mas de facto conquistou o seu lugar. Tem uma personalidade cativante, que nos conquista com poucas palavras, sempre disponível, simpática e amiga. No blog fala-nos sobretudo do seu dia a dia e de episódios marcantes pelos quais passou (inclusivamente enquanto hospedeira de bordo), mas podem também encontrar fotografia, moda, maquilhagem e entrevistas a outros bloguers. Sem mais demoras, aqui segue a sua peripécia.

 

Quando a Ana me convidou para participar na rúbrica “One Smile a Day” admito que me colocou um sorriso nos lábios! Admito também que 2 segundos depois já eu estava a pensar qual seria a história hilariante (foi assim que ela colocou a fasquia! Ai ai)! E pronto, foi fatal, tive uma branca de quase 1 semana!

 

Para ser franca neste preciso momento estou a escrever e ainda estou a rever a minha vida toda á procura de alguma situação engraçada! Não é que não haja várias, mas ás páginas tantas já as contei tantas vezes que já toda a gente sabe que eu caio em qualquer lugar, sim nos menos convenientes: desde “atirar-me” para debaixo de um autocarro que ia a passar; até cair da escadas da igreja em pleno casamento de um amigo (e não, ainda não tinha bebido!). Bem quem me conhece sabe que situações caricatas são comigo!

 

Mas decidi partilhar hoje convosco uma que ainda me faz rir ás gargalhadas!

 

Para quem não me conhece eu era hospedeira de bordo; então certo dia num voo de Doha para Lagos (Nigéria) eu tive direito a um pedido de casamento por parte de um estranho! Não, não foi nada romântico! E sim, foi motivo de gozo por parte da crew toda!! Até o piloto fez questão de vir espreitar quem era o meu pretendente!!! Nada mais nada menos do que um Nigeriano de quase 2 metros de altura por 1m de largura... Sim!

 

Bem, vamos lá á história:

 

Tal como em todos os voos nós temos de ser cordiais e simpáticas; penso que eu ás vezes fingia bem de mais... ah ah

 

Lembro-me de ter servido todos os passageiros da minha zona; e como era comum neste voo este cavalheiro em especifico repetiu a refeição e a bebida. Sim nós servíamos bebidas alcoólicas (quase) á discrição.

Conclusão, depois do serviço, estava eu na galley (cozinha do avião) e este senhor vem ter comigo por repetidas vezes pedir-me mais Whiskey. Ok, foi sempre cordial e simpático; não apresentava sinais de embriaguez, eu fui servindo.

Até que á terceira ou quarta vez, este senhor decidi alapar (literalmente) na galley e começou na conversa com as hospedeiras; com especial foco para mim. Mas até aqui tudo bem; e nada fazia prever o que se avizinhava!

Do nada este senhor ajoelha-se e diz-me “If you Wish I will make you my woman”!

Primeiro rimos todos e ficamos a olhar para ele, talvez á espera que ele risse também!!!

Mas quando percebemos que o sr não estava a brincar, e que o seu joelhito não saia do chão... eu respondi meia atónita  “ I don’t wish, but thank you” 

 

Ele levantou-se muito sério e descreveu todos os motivos pelos quais eu deveria ser a sua esposa! E na cabeça dele era nada mais nada menos, porque eu estava muito magrinha e com certeza ganhava mal, portanto ele ia cuidar bem de mim e dar-me de comer! Para além disso, nunca mais teria de trabalhar na vida; e ele era um homem sério e bom, as outras esposas deles podiam atestar isto!!!!

Claro que ele era muçulmano, e temos de ter em consideração todas as diferenças culturais! Mas... “If you wish” passou a ser motivo de gozo para sempre!!!

O sr não se cansou de me repetir o pedido! E nós apelidamos-o como “If you wish!”

Passou o resto do voo a sassaricar atrás de mim e a dizer “If you wish....”

Claro está que eu fui gozada eternamente, e nesses dias a crew já só me chamava de “If you wish”, fora o gozo que levei durante semanas no whatsapp!

Deixo uma imagem exemplo... 

If You Wish Diane.JPG

 Muito obrigada a todos pelo tempo de antena, espero que se tenham divertido com a minha “sorte” :P

 

Ahahaha, o que eu me fartei de rir, foi sem dúvida uma situação muito constrangedora que deve ter ido da parte cómica à aterrorizadora. Não gostava de ter passado por algo semelhante!

Obrigada pela partilha, um grande beijinho Tiff!

Deverias ter tido como colega o retratado abaixo, aposto que ele arranjava uma solução imediata para o teu problema:

mentirinhas_965b.jpg

10 comentários

  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 26.05.2017 11:19

    Bom dia Tiff! =)
    Fico muito feliz que tenhas gostado, obrigada uma vez mais por esta história deliciosa.

    A sério!? Não fazia a mínima ideia =)
    Beijinhos
  • Sem imagem de perfil

    Tiffany 26.05.2017 11:24

    Obrigada eu, a serio! :)
    Sim, há uma série de palavras que evitamos dizer; porque não sabemos a sensibilidade das pessoas! E tudo o que não queremos é um criar um ataque de pânico em alguém!
    Até porque lá em cima, somos nós as enfermeiras...
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 26.05.2017 11:26

    É verdade, ou têm a sorte de ter alguém médico a bordo, ou têm de ser vocês a tomarem as rédeas da situação, não deve ser fácil..
  • Sem imagem de perfil

    Tiffany 26.05.2017 11:47

    Nós temos preparação para lidar com a maior parte das situações! E olha que lidei com coisas que nunca imaginei ter tanto sangue frio! (desde ataques epilépticos a ataques cardíacos...) Só nunca tive um parto a bordo, felizmente!
    Quando temos situações mais complicadas, perguntamos se há medico a bordo, se não houver, temos uma espécie de 112 para ligar e eles dão-nos instruções e autorização para "sermos medicos por umas horas"! :P
    P.s: (nada a ver, mas ainda não tinha comentado!) A imagem ficou impecável, tens uns srs dotes! Obrigada :)
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 26.05.2017 11:53

    Ui! Imagino que tenham sido situaçõessuper desgastantes... eu admiro muito as pessoas com esse snague frio!
    Não sabia que tinham essa linha de atuação, ainda bem! =)

    ahahahah, ficou um pouquinho estranhada naquela zona, mas foi o mlehor que consegui!
  • Sem imagem de perfil

    Tiffany 26.05.2017 12:06

    As vezes as pessoas pensam muito nas hospedeiras como as meninas bonitas que estão lá para fazer gestos estranhos e cómicos no inicio do voo; e para servir uma bebidas! Só que... somos muito mais que isso!
    E acredita que eu própria desconhecia muitas das coisas e ganhei um respeito enorme pela profissão! Hoje em dia sei o que fazer se estiver numa ilha deserta! Ah ah
    Manual de sobrevivência! :p
    A foto ficou ótima! Só nós é que damos conta, porque sabemos de resto provavelmente pensam que é um mau penteado! Ah ah
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 26.05.2017 12:08

    ahaha, acredito que sim, que tenhas aprendido imensa coisa.. Já sei que és uma boa pessoa com quem me perder numa ilha deserta! =)

    Verdade, parece uma má escolha visual, ahahah
  • Sem imagem de perfil

    Tiffany 26.05.2017 12:12

    Vamos fazer por não nos perder! :P
    Mas pelo que fiquei mais atenta a certos pormenores não há duvida! :)

    Pois parece! :)
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 26.05.2017 12:17

    Ainda bem, eu acho que é um treino fundamental.. que todos deveríamos ter! =)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.