Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

One smile a Day.. com a Peixe Frito

E o "One Smile a Day" está de volta. Após tanto tempo de ausência, asseguro-vos que convidei a autora com os nomes de blogs mais engraçados e que me fazem sorrir cada vez que os vejo. Bem vinda a este meu espaço, minha querida Peixe Frito. Esta bela menina e moça, tem o seu blog há 10 anos, sim, é verdade, teve início em Maio de 2008 sob o nome de Ó da guarda, peixe frito! e é um blog que exige uma certa preparação em termos de abdominais, pois a boa disposição é garantida. A autora tem sempre uma bela posta temperada à nossa disposição com os melhores ingredientes que se podem esperar: simpatia, cordialidade e disponibilidade.

Para além deste, tem também O tempo cura até queijo!, onde nos apresenta pensamentos num tom mais sério e  As formigas não gostam de canela, onde podem encontrar receitas simples e saudáveis.

 

Se vale a pena? Cada segundo do nosso tempo. Sinceramente, só tenho pena de não a ter conhecido mais cedo.. Como é que ela me escapou?

 

- Ah pois é! Eish, olha que nunca eu pensei, que alguém tivesse a coragem de me convidar para escrever algo, para o seu espacinho. Chic'Ana, és uma alma corajosa. Não receias perder e afugentar os teus leitores comigo? Mereces uma medalha! Pensando bem... uma estátua! Não estava mesmo nada à espera do convite e quero agradecer-te muito por o fazeres e amabilidade em me teres convidado.
 
Vou falar um pouco de mim: Desde pequena, que não sou uma criatura muito fadada, no que toca a ser graciosa. Enquanto as outras meninas eram delicadas e armadas em princesas, eu era um ogre: por muito que eu tentasse ser certinha e comportadinha, a vida passava o tempo a passar-me rasteiras, proporcionando episódios dignos de filme, frequentemente. Nem sabe deus, como nem porquê, que cada vez que saía em passeio com a minha família, eu arranjava sempre mas sempre maneira de me escangalhar toda: ora me baldava para dentro de um lago "cristalino" de patos e cágados. Ora tropeçava e caía dentro de uma poça ou me esparramava no chão, bem em cima da lama. Os meus pais, coitados, já sabiam que não havia dia em que eu não chegasse a casa enrolada no casaco de alguém, pois até mesmo nos sítios mais absurdos, eu conseguia sujar-me. Até eu ficava espantada e admirada. Era como se em fração de micro segundos, um vento soprasse e lá ia eu de cara direitinha à lama.
 
Cair e me estatelar desalmadamente à parte, houve uma situação que me aconteceu também em pequena, onde pela primeira vez, não me sujei! Yeahhh milagreeee... not! Comigo há sempre alguma na manga do destino: Então, ia eu uma vez toda armada ao cardo, com uns óculos de sol postos, do mais piroso que havia: cor de rosa fushia, da Barbie. Uau, mas que pausa... que cenário. Ia a andar no passeio, junto à minha mãe e irmão, cheia de mim, a esbanjar "saineto". Olho para o lado por instantes e piiiiiimbas...!!! Espetei-me contra um poste de electricidade! Não imaginam a minha vergonha, com os óculos literalmente tortos na cara, galo na testa e a assistir ao resto da família a rir como bandeiras despregadas. Só eu.
 
Era de pensar, que conforme fosse crescendo, estas situações fossem amenizadas. Sim, de facto foram... mas quando se dão, é sempre nas alturas mais propícias: além de exercer a minha profissão para a qual estudei, desde há uns anos que me decidi dedicar às medicinas alternativas com mais afinco. Resumindo: meia volta dou consultas e faço terapias conforme as questões do paciente. Agora imaginem, eu a fazer uma massagem terapêutica com cristais, esta criatura com histórico de desajeitadisse intrínseca no sangue: o paciente deitado, relaxado. Musiquinha para ajudar a acalmar e relaxar, incenso a queimar e eu a massajar com óleo e cristais. Até aqui, tudo bonito. O problema, foi quando peguei nos cristais e eles me começavam a fugir das mãos, voando para longe, com o óleo. No corpo da pessoa, ainda vá que não vá, agora quando dei por mim a fazer malabarismos com cristais mesmo em cima da cara do paciente porque o raio dos cristais só me escorregavam e fugiam pelos dedos, mesmo justamente quando eu estava a fazer a massagem facial e que me iam caindo em cima da cara da pessoa...! Meu Deus! Fiquei a saber que se estas minhas duas carreiras não funcionarem, tenho jeito para malabarista, no circo. Foi uma sorte nenhum calhau se estatelar na testa da pessoa e ela nem dar por nada daquele meu número de circo.
 
Também já me aconteceu, estar a massajar no chão, com os pés (é uma técnica fantástica, antes que 99% de quem está a ler torça o nariz) e me desequilibrar e quase eu cair em cima da pessoa. Felizmente, o meu anjo da guarda lá me segurou por algum arame e eu me equilibrei, senão ia ser bonito.
 
Podia ficar aqui a contar as peripécias da minha vida, onde o meu dom natural de graciosidade de uma gazela é o principal protagonista, mas não veria fim ao tacho. Acontecerem-me coisas na vida são uma constante. E eu, felizmente, acabo sempre por me rir de mim própria e com as situações em que me meto.
 
A vida têm um sentido de humor sarcástico e eu também. The perfect match.
 
Espero que se tenham divertido com esta minha faceta que meia volta gosta de dar o ar da sua graça e que, lá no fundo, se tenham identificado um pouco também.
Mais uma vez, uma beijoca grande a ti Chic'Ana, pelo convite e oportunidade de partilhar o lado "b" da minha vida, no teu afável espacinho.
 
O que eu me ri com este texto e com as situações nele descritas. Muito obrigada minha querida por esta bela participação.. e já sabem.. Se quiserem recorrer aos serviços da nossa Peixe Frito, cuidado, muito cuidado.. (não vá ter ela uma luva destas escondida em qualquer sessão).
 

tira_mundo_gaturro1000.jpg

17 comentários

  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 06.04.2018 11:13

    Acho que é um cantinho e uma pessoa que te vão conquistar! =)
    Ahahaha, verdade, já fazia falta!
    Beijinhos minha linda e muito descanso sff, sei que é complicado, mas aproveita o Rui em casa para descansares mais..
  • Sem imagem de perfil

    Matilde Ferreira 06.04.2018 11:16

    Muito muito obrigada minha querida, vou fazer por isso ou pelo menos tentar ;) sabes que o macaquinho agora trepa pelas cadeiras para ir para cima da mesa? Vá lá q hj está mais calmo mas e melhor não falar mt...
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 06.04.2018 11:25

    Ahahah, eu ás vezes brinco e digo quando a pequenina começar a fazer isso que a temos de lhe prender uma corda ou uns guizos para saber sempre por onde anda..
    Que perigo!!
  • Sem imagem de perfil

    Matilde Ferreira 06.04.2018 11:41

    Acredita, agora entendo a minha mãe... qd ele está em silêncio e sinal q não está a fazer boa coisa... ou então a ver tv lol
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 06.04.2018 11:42

    LOLOL, pois.. ela tem 6 meses e já dou por mim a ver o que ela está a fazer quando não se ouve nada!
  • Sem imagem de perfil

    Matilde Ferreira 06.04.2018 11:44

    Que saudades dele assim, aproveita que depois ninguém a vai parar 🙈🙉🙊
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 06.04.2018 11:45

    Ah pois... e ela deve ser fresquinha! lolol
  • Sem imagem de perfil

    Matilde Ferreira 06.04.2018 11:46

    Pois as meninas são traquinas e os meninos macaquinhos 🙈🙉🙊
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 06.04.2018 11:48

    Como costumo dizer: não é com 30 anos que vão fazer as asneiras..

    (ou então são como nós e vão mesmo!) lolol
  • Sem imagem de perfil

    Matilde Ferreira 06.04.2018 11:51

    Lol Eu sou mais e de pequenino que se torce o pepino ;) são mini humanos, nos e q já cá andamos há mais tempo do q eles, temos de ter mais bom senso hehe
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 06.04.2018 12:07

    Certo, mas isto de ser mãe nem sempre vinga o bom senso.. Há muita coisa de coração..
  • Sem imagem de perfil

    Matilde Ferreira 06.04.2018 12:12

    Atenção isto sou eu a dizer a mim mesma, e até agora tem resultado ;) e sabes q ele sabe qd está a fazer asneiras? Aquele olhar traquinas diz tudo e depois fica logo com receio pois sabe q vem ralhete. Lol
    Hoje portou bem, fui dar com ele a por os calçado dele direitinho sem lhe ninguém lhe dizer nada :)
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 06.04.2018 12:47

    Ah sim, a minha eu ralho com ela, e ela faz "prrrr"... lolol, enfim!
    Ohh que giro!
  • Sem imagem de perfil

    Matilde Ferreira 06.04.2018 12:48

    O lu também era assim dessa idade, fazia cara feia e continua cm quem diz a estás a ralhar, tens razão lol
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 06.04.2018 13:13

    LOLOL, lindo!
  • Sem imagem de perfil

    Matilde Ferreira 06.04.2018 13:17

    Ohpah mae sofre!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.