Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

One Smile a Day com.. a Maribel

A minha convidada de hoje, dia da criança, é a Maribel. A Maribel é autora do blog Educar (com) Vida. Este blog, "pretende orientar educadores e estudantes neste caminho vivido tão intensamente... um caminho onde se ensina e se aprende em cada momento de vida... este é um convite para conversar sobre educação." O tema central, tal como referido, é a educação. Podemos ler sobre métodos e técnicas de estudo, trabalhos de casa, preparação para testes, hábitos de vida saudáveis, como potenciar as capacidades e talentos de cada um, entre outros assuntos pertinentes, sempre sob o olhar atento da Maribel. Simpática, prestável, assertiva, assim descrevo a autora, sempre disposta a esclarecer qualquer dúvida que possamos ter. Um blog que vai ser certamente uma leitura constante para mim, agora que o tema da educação me interessa mais do que nunca.

E sem mais demoras, aqui segue a história.

 

O meu primeiro carro era muito velhinho, bem mais velhinho que eu... na altura o dinheiro não dava para mais (tanta gente se reconhece nesta situação)!

Como era um carro velhinho, o melhor seria perguntar o que funcionava corretamente, e não o contrário... por isso, já devem imaginar a quantidade de história e peripécias que vivi com ele! Era a porta do condutor que não abria com a chave e me obrigava a entrar pelo lado do passageiro, eram o rádio que, dos cinco botões, só dois funcionavam, as cassetes era também pedir demais... Eram os faróis traseiros que, sempre que chovia tornavam-se dois aquários.. tá claro que depois a água ia parar à mala...parecia mesmo um ato de magia negra....

Era a sofagem que não funcionava, nem para frio, nem para quente, o que resultava nestas conversas:

“_ Vamos tomar café? Posso ir buscar-te a casa?

_ Vamos, vamos... Mas EU vou buscar-te a casa, está muito frio hoje e o teu carro é um gelo que não se aguenta!!”

 

Para além dos vidros que, para os abrir, era mais difícil que pegar em alteres de dois kg... etc...etc...etc...

Mas de todas as situações divertidas, posso relatar a que mais me fez doer os abdominais... vinha eu de um café com uma amiga, (no meu carro..claro...não estava muito frio)... entramos no carro, coloco a chave e o carro nada de pegar a trabalhar:

“Eu:_ Bem, não está a pegar!

Ela:_Pois... vamos ligar a alguém, não vale a pena insistir, chamamos o reboque, ou assim...

Eu: _ Nãoooo!! Não é preciso... está controlado...

Dou três valentes murros no volante...

Dou de novo à chave e...xaraaaa... o carro fica a trabalhar direitinho...

_Eu não te disse que arranjava!!!????

Garanto-vos que fomos as duas a chorar com o riso até casa...

Bem... hoje o carro já não é o mesmo, tive de o enviar para abate porque já não valia a pena tanto arranjo, mas uma coisa é certa... o meu atual carro é mais confortável mas a diversão não é a mesma...

 

Muito obrigada por esta bela participação. Acho que a banda desenhada abaixo reflete claramente o que é realmente importante.

Sociedade do cosumo.png

 

Um feliz dia da criança para todas as crianças, e já sabem, não as mimem apenas neste dia, mas em todos os dias da vida delas!

83 comentários

Comentar post

Pág. 1/5