Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

One Smile a Day com.. a Joana

E, tal como prometido, para terminar a semana em beleza, mais um One Smile a Day, desta vez com a Joana. A Joana é a autora do blog As receitas da mãe galinha.

Confesso que a primeira coisa que me encantou no blog foi o nome, adorei. Descontraído, intemporal e cativante, à semelhança da sua autora que nos recebe sempre de braços abertos e com iguarias de deixar qualquer um a desejar ser seu vizinho. Desde sobremesas, a pratos mais tradicionais, passando por receitas leves e rápidas, aqui podem encontrar um pouquinho de tudo no que à culinária diz respeito, inclusivamente a sugestão de vários restaurantes por onde a Joana vai passando. Aconselho a leitura, tanto do blog, como da peripécia que se segue e que me deixou longos minutos a imaginar a situação e a rir a bandeiras despregadas.

 

Bom, para começo de conversa preciso de contextualizar o episódio que vou contar.

Sou bem humorada, sempre fui. Acho graça a coisas parvas, gosto de pregar partidas e não tenho qualquer problema em rir de mim própria. Tenho 13 anos de diferença da minha irmã mais nova e ela sempre foi o alvo das minhas partidas. Desde ser trancada na casa de banho às escuras até fazer-lhe vídeos embaraçosos a desgraçada passou por tudo...

 

Quando conheci o meu marido, o G., já lá vão 16 anos (e sim só tenho 33!) foi o descalabro total. Adora contar piadas secas e eu acho sempre piada... como se costuma dizer “só se estraga uma casa!”.

Bom, isto tudo para vos levar a umas férias de verão há uns quantos anos atrás. Os meus pais iam sempre de férias para o Algarve e, com o evoluir do namoro, o G., (na altura ainda namorado) começou a ir connosco também.

Os meus pais dormiam num quarto e eu, a minha irmã e o G. dormíamos na sala. Num determinado dia, tínhamos acabado de almoçar e ficámos pelo apartamento “a fazer a digestão”.  Os meus pais foram com a minha irmã para o quarto para que ela dormisse a sesta e eu e o G. ficámos na sala a fazer palavras cruzadas deitaditos de papo pra cima num colchão.

 

Ele lia as descrições e escrevia as palavras, eu limitava-me a responder. Como eu tenho um adormecer muito rápido o que que aqui a parva decidiu fazer: “Vou finjir que estou a dormir!”.

Ora muito bem. Ele lê a descrição, eu digo o meu palpite, ele escreve. Quando lê a próxima descrição eu não respondo e ele olha para mim fixamente. O que é que eu decido fazer: o som como se estivesse a ressonar! E ele continua a olhar para mim sem desviar o olhar. Eu continuo no meu belo teatro até que ele me diz: “Estás bem?”.

Até que eu penso “Estás bem? Então mas ele não vê que eu estou a dormir’” e foi aí que eu me apercebi e disse: ESQUECI-ME DE FECHAR OS OLHOS!!

 

Ora imagem lá... uma pessoa de papo para o ar, a olhar fixamente para a outra e a ressonar de olhos abertos... não será preciso dizer que a gargalhada foi tanta que nos fartámos de chorar a rir... E sim ainda hoje ele me goza por isso! 

Obrigada Ana pelo convite e por me fazeres voltar atrás no tempo :)

 

Aqui está a prova, não consigo ler este episódio sem me rir, e por muito que o leia, e por muito que saiba o seu final, dou por mim sempre a morder o lábio e a conter as lágrimas.

 

Joana, muito obrigada por esta participação tão divertida! São realmente momentos destes que dão á vida outro colorido. 

 

insonia.jpg

 

Para a semana estarei ausente, de férias, mas desejo a todos uma Páscoa muito, muito feliz, recheada de alegria, felicidade, paz, amizade e muita saúde! Chocolatinhos também, para quem gostar!

9 comentários

  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 07.04.2017 10:13

    Também eu! Foi realmente um episódio muito engraçado e marcante. Vais gostar do blog, é muito simples e descontraído e as receitas maravilhosas!

    Passa num instante, uma semaninha vai voar! =) E além do mas eu também devo estar com saudades tuas, sonhei contigo hoje!! LOL
  • Imagem de perfil

    Blog da Osa 07.04.2017 10:18

    Sonhaste?? O quê?
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 07.04.2017 10:20

    Foi muito estranho!! LOL, sonhei que querias que eu colocasse à força uma rubrica de culinária.. mas uma culinária de guloseimas apenas e tinha de te enviar sempre uma amostra para aprovares!
  • Imagem de perfil

    Blog da Osa 07.04.2017 10:23

    Põe estranho nisso...
    Mas fez com que soltasse uma gargalhada para todo o prédio ouvir!!!
    Mas gostei do pormenor de teres que me enviar uma amostra para eu aprovar...que luxo!!!
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 07.04.2017 10:25

    Sim, eras mesmo exigente! LOLOL.. e quando não era do teu agrado tinha de te compensar enviando mais ainda!! opah, isto realmente há com cada uma, de certeza que isto aconteceu por ter "refilado" contigo nos últimos dias devido ás tentações que andavas a publicar.
  • Imagem de perfil

    Blog da Osa 07.04.2017 10:31

    Sim, o nosso subconsciente tem coisas do "camandro".
    Eu refilona e exigente...

    Nunca sonhei contigo, mas lá em casa Ele sabe da Chic'Ana, quando se fala no Blog és uma das presenças na conversa.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 07.04.2017 10:37

    É mesmo, quando acordei ainda me fartei de rir com o sucedido! =)

    Oh que bom linda, um grande, grande beijinho, e uma excelente Páscoa! Aproveita bem os dias de descanso, nem que seja apenas o feriado, para descontraíres!
  • Imagem de perfil

    Blog da Osa 07.04.2017 10:41

    Sim, por aqui só não se trabalha na segunda feira a seguir à Pascoa, mas Paciência!
    Aproveita-se para mimar e ser mimada!
    Por aí aproveita a fase maravilhosa que estás a passar.
    Beijinhos
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.