Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

One smile a Day.. com a Caracol

E para terminar a semana em beleza, nada melhor que convidar a nossa Caracol. A Caracol é autora do blog com o mesmo nome "A Caracol", e trás-nos uma surpreendente história de Futebol. O blog dela é encantador, com muitos episódios e peripécias do dia a dia. Ficamos sempre com um sorriso na cara pois ela tem um jeito especial para relatar as coisas, como terão oportunidade de ler em seguida. É um texto grande, sim, mas prometo que nem darão pelo tempo passar!

 

Quando aceitei o convite da Chic, pensei de imediato numa outra peripécia, envolvendo também a Cunhada, numa superfície comercial. No entanto, e porque entraremos em fim de semana da final do Euro, acabei por escolher esta que, espero, vos divirta tanto como eu sempre a recordo.
 
Corria o ano de dois mil e qualquer coisa quando ingressei o ensino secundário. Uma turma nova, rapazes giros, nenhuma cara conhecida e uma mal encarada como colega de carteira.
 
Não podia ser melhor.
 
Era a oportunidade perfeita para me livrar, de vez, da alcunha horrível que me colocaram no 5ºano.
 
Turma nova, vida nova.
 
E foi.
 
Até chegar a aula de educação de física.
 
Nunca fui moça dada ao desporto, passem-me um livro para as mãos e era feliz, não precisa cá de corridas e de bolas e o diabo a sete.
 
Não tinha uma marcha certa, não sabia respirar, fugia das bolas como o diabo da cruz, não raras vezes fiquei encravada no cavalo estático (ou lá como raio se chama aquilo), tropeçava nos cordões das minhas próprias sapatilhas, enfim, tudo em bom para ser alvo de chacota.
 
Lembrei-me de respirar fundo no balneário, murmurando mentalmente que tudo iria correr bem, que era um ano novo, uma turma nova, que ninguém me conhecia e bastava eu ficar atrás, onde ninguém me visse.
 
Se calhar convém frisar que a escola era a mesma, só a turma diferia. E também que, apesar de não ser amiga de ninguém, muitos já me conheciam daqui ou dali.
 
Avancemos então.
 
Enquanto seguia com o restante grupo para o campo, ia pedindo a todos os santinhos e mais alguns para que o professor não se lembrasse de nos pôr a jogar futebol. Ou basquet. Ou andebol. Ou qualquer outra coisa que envolvesse bolas e corrida e braços e pernas.
 
Por mim até podíamos ter uma aula teórica. Era na boa. Tudo menos exercitar músculos.
 
Tá bem abelha.
 
Era a primeira aula, a maioria dos alunos eram rapazes (giros, não sei se já disse) que jogavam futebol ao fim de semana e tinham fama de maus rapazes nos corredores, o professor era novo, queria criar empatia com a juventude e pumbas!, futebol na rifa.
'
"Oh, valham-me os deuses! Estou feita!"
 
Ofereci-me de imediato para ficar como suplente, um lugar sempre seguro.
 
Não, não podia ser, a turma era pequena, todos tinham que jogar.
 
"Não te preocupes, ficas na baliza." - disse um tentando sossegar o meu coração dessassegado.
 
"Baliza?! Mas baliza?! Como assim baliza?!" - nesta altura já transpirava como se o jogo fosse a meio.
 
"Eu acho melhor ela ficar à frente."
 
Estiveram ali um bocado a deliberar as posições de cada um e qual seria a mais indicada para a rapariga franzina e medrosa que se lhes tinha calhado, falando uma língua estranha de táticas e coberturas a possíveis ameaças.
 
"Ficas ali e qualquer coisa passas a bola para um de nós."
 
Para cúmulo da minha sorte, era a única rapariga naquela equipa e havia picardias entre moços das duas partes.
 
Bonito.
 
Os primeiros minutos até correram bem, a bola rolava, os rapazes faziam-lhe o cerco, as raparigas estavam empenhadas em correr tanto como eles, faziam gestos e gritavam "aqui! aqui!" como se fossem o novo messias do campo, ao passo que eu, Caracolita, ia correndo devagarinho, sem me aproximar muito da bola e do amontoado de ganapada que a circundava.
 
Até que a bola me veio parar aos pés.
 
Não sei como, mas ela veio.
 
"Passa!" - dizia um.
 
"Aqui!" - dizia o outro.
 
E eu baralhada, com uma bola aos pés, a vê-los todos cobertos pelo adversário e a pensar rapidamente no que fazer.
 
O caminho para a baliza estava livre.
 
Muito livre.
 
Tão livre que nem achei estranho.
 
Não me queria livrar da alcunha? Aqui tinha a minha oportunidade.
 
Estava muito próxima da baliza, o pobre guarda redes nem teve tempo de se aperceber da minha intenção.
 
Enquanto chutava, com toda a minha força, decisão e orgulho, vejo um dos rapazes aflito, muito vermelho, gritando e esbracejando um "não faças isso!"
 
Mas eu fiz!
 
Eu fui mais forte que todas as minhas inseguranças.
 
Ultrapassei a barreira que me separava de ser a próxima líder de equipa feminina. Talvez agora até passasse a gostar de bola e desporto.
 
Eu consegui!
 
Marquei um golaço do caneco!
 
Na baliza da minha equipa.
 
Claro que a alcunha voltou na mesma hora com um "Não me viste ali? À tua frente? Além de Caracol também és cega?" e eu voltei ao lugar dos suplentes.
 
Não voltei a jogar em ocasiões importantes, mas fiquei com um bronze do caraças.

Pois é Caracol, parece-me que terias um futuro risonho nesta área, tal e qual Judas!!

aureolos_112.jpg

 

Muito obrigada por esta partilha tão divertida, mas fiquei curiosa relativamente à peripécia com a Sara! Tens de a contar!!

36 comentários

  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 08.07.2016 10:16

    Bom dia!
    Precisamente, um texto mesmo muito divertido! =)
    Beijinhos
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 08.07.2016 10:18

    Tal como te disse, tens sempre algo bonito para contar, gosto imenso de pessoas que fazem as outras sorrir, pessoas essas que estão em declínio e que fazem imensa falta, a mim pelo menos. :)
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 08.07.2016 10:25

    Ah não, mas olha que o mérito não me pertence a mim, mas sim à Caracol! =)
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 08.07.2016 10:27

    Sim eu percebi.
    Mas olha que tu também tens histórias muito boas e engraçadas, és de facto das pessoas masi inteligentes e simpáticas que já conheci.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 08.07.2016 10:33

    Por aqui pdoes sempre encontrar algo engraçado.. quando não encontrares, que tambéms e fala de coisas sérias, falas comigo! =)
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 08.07.2016 10:36

    A primeira impressão que tive de ti foi mesmo essa, ler textos engraçados, tu também podes falar comigo sempre que quiseres, embora que muitas das vezes os meus textos sejam mais sérios mas com piadas secas pelo meio.

    P.S: Já fui à loja Fnac mais próxima
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 08.07.2016 10:39

    Cada um tem o seu estilod e escrita, não podiamos ser todos iguais! =)
    E então, que disseram?
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 08.07.2016 10:45

    Sim claro, embora que ache que a minha escrita não seja grande coisa, fui lá com o meu pai porque como não tinha como me deslocar pedi-lhe a ele, fui lá e levei tudo dentro da caixa, estavam três raparigas ao balcão a atender algumas pessoas e tive que esperar alguns minutos, no fim expliquei a situação toda e que tinha comprado on-line mas que tinha sido noutra através da Fnac, a rapariga ligou-lhes e pelo que disseram na outra linha foi que não se responsabilizavam pelo transporte visto que isso seria ao encargo dos CTT, ora, o rapaz do transporte disse que o problema não era dele, agora ninguém quer reconhecer o erro, mas essa loja quer que eu envie o artigo por CTT e que pague os Portes, recuso-me a fazê-lo porque ainda tenho o papel da garantia e não tenho que pagar mais nada, não aceitam.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 08.07.2016 10:50

    Ui! Que raio de situação complicada que para aí tens!
    E agora o que vais fazer? Quais serão os próximos passos?
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 08.07.2016 10:56

    Mesmo a sério, já estou pelos cabelos e olha que já tenho poucos e os que tenho já estão quase todos brancos, pedi o dinheiro de volta e escrevi no livro de reclamações, já fui à página de facebook deles e contei tudo, pediram-me para que enviasse o artigo por CTT e queriam que pagassem os Portes, respondi logo que não e disse-lhes que só sabiam enganar as pessoas, o problema foi eu ter pago por Multibanco, mas só tinha essa opção ou por cartão de Crédito acho eu, como receberam logo então decidiram enganar-me, quase que aposto que o atiraram ao chão, vê lá tu que já me bloquearam porque disse que o serviço deles não era grande coisa (não foi por estas palavras, mas acho que sabes quais foram), comprar produtos On-line nunca mais, só se for na Worten e mesmo assim não sei.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 08.07.2016 11:09

    Pois, esses produtos ditos sensíveis eu evito mesmo comprar online, nunca se sabe o tratamento que têm até chegarem até ao destino.. Eu bem vejo muitas vezes como andam as malas nos aeroportos, imagino que estes transportes não sejam muito diferentes!
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 08.07.2016 11:13

    Acredita que fiquei pior que estragado, o pior é que agora ninguém quer assumir a responsabilidade, disse-lhes ainda que eram uma cambada de ladrões e eles ficaram bem caladinhos e depois bloquearam-me, também já escrevi um e-mail para o serviço de apoio ao cliente da Fnac e ainda estou à espera da resposta, a rapariga na loja ainda me perguntou porque é que estava descontente.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 08.07.2016 11:22

    A sério? Perguntou-te tal coisa??? Mas esta gente não pensa naquilo que pergunta?
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 08.07.2016 11:28

    Sim a sério, até fiquei "parvo" a olhar para ela, agora não sei o que fazer, estou apenas à espera da resposta do e-mail mas já sei que vou ficar a "arder" com o caso, é que para além de perderem um possível cliente ainda foram mal educados, por isso é que gosto mais de mandar vir pela Worten, eles ao menos embrulham os artigos de grande porte com plástico preto, mas devias de ter visto/lido quando eles na loja que me venderam o produto terem dito "é possível que se tenha estragado no transporte, mande-nos o artigo que só depois é que lhe enviaremos outro", tudo mentiras.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 08.07.2016 11:58

    Acho que não te vais livrar de pagar os portes pelos CTT e posteriormente reclamares, não estou a ver outra alternativa!....
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 08.07.2016 12:01

    Foi o que lhes disse logo, não quero arriscar enviar um artigo que me custou 175€ mais Portes por CTT, já viste que aquilo é extraviado ou se fica ainda mais danificado? E eles disseram-me que só me enviavam um novo assim que recebessem este e de o avaliarem, sinceramente não quero correr o risco de ficar de mãos a abanar.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 08.07.2016 12:10

    Ui, a única forma é enviares por correio registado, pois assim é sempre possível apurar responsabilidades.
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 08.07.2016 12:16

    E eu sei lá se eles depois me vão enviar um novo? O maior problema é esse.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 08.07.2016 12:16

    Pois, eu acho que têm de enviar!
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 08.07.2016 12:17

    A mim só me enganam uma vez, já me bloquearam na página do facebook, ainda consigo vê-la, não consigo é comentar.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 08.07.2016 12:23

    hum... pois, sendo assim não sei o que poderás fazer!
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 08.07.2016 12:30

    Nem eu, e já estou a começar a perder a paciência.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 08.07.2016 14:05

    Tem calma... Vais ver que tudo se resolve!
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 08.07.2016 14:08

    já estou um pouco mais calmo porque tu me estás a animar (se o teu namorado sabe disto mata-me de certeza) sinceramente não sei o que fazer mais, se eles me bloquearam no facebook só demonstra o tipo de pessoas que são.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 08.07.2016 14:11

    Tem calma! Vais ver que sim, eles têm de responder a reclamações, afinal o negócio deles é vender e se muita gente reclamar, perdem clientes!
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 08.07.2016 14:13

    Também lhes disse isso, comigo não contam mais, estou é à espera da resposta da Fnac mas eles demoram sempre uma eternidade a responder, és mesmo muito boa pessoa sabias disso?
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 08.07.2016 14:19

    Não sou nada, apenas tento ajudar de alguma forma!
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 08.07.2016 14:52

    Claro que és, acredita que sim, o teu namorado tem imensa sorte, queria ir ao Cinema ver o novo filme do Dwayne Johnson para me distrair um pouco mas vi agora que já não está em exibição, terei que esperar pelo Blu-Ray.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 08.07.2016 14:54

    Qual é o filme? Não sei de nada!
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 08.07.2016 14:54

    É este, parece ser muito fixe.
    https://www.youtube.com/watch?v=MxEw3elSJ8M
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 08.07.2016 14:55

    Tenho de ver em casa!
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 08.07.2016 14:56

    Pelo trailer parece ser muito fixe para rir do início ao fim, pelo menos com esses dois actores dá a entender isso.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 08.07.2016 15:02

    Depois dás-me a tua opinião quando vires!
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 08.07.2016 15:04

    Está bem, fica combinado, mas não devo de o ver muito depressa
    Mas sou bem capaz de ir ver o Amigo Imaginário.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 08.07.2016 15:09

    Eu já não vou ao cinema há imenso tempo...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.