Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

O que é ser Pai?

Muito se fala do que é ser pai nos dias de hoje e a minha visão das relações mudou com o nascimento da Little B.

 

Ser pai não é simplesmente sorrir, ser pai não é desfrutar apenas dos bons momentos. Ser pai é saber como ajudar os filhos a crescer.

Ser pai é estar presente quando os filhos caem, mas apenas para lhes ensinar que a cada queda serão mais fortes. Voltarão a cair?  Sim! Mas já saberão como se levantar.

Ser pai não é apenas apanhar a fruta quando esta está madura, ser pai é saber o quanto falta para amadurecer e saber esperar que tal aconteça.

Ser pai não é sonhar que os filhos serão médicos ou engenheiros, mas esperar que tenham sucesso e felicidade, qualquer que seja o caminho que escolham.

Ser pai não é ser uma fonte de dinheiro, mas sim ser uma fonte de conhecimento e consciência que nunca termina.

Ser pai não é relatar todas as experiências pelas quais passou, mas sim indicar que de cada momento existe uma lição a retirar.

Ser pai não é o barco que nos levará por águas turbulentas ao nosso porto seguro, mas será a luz que nos ilumina na nossa jornada. 

Ser pai é sorrir com o olhar ao mesmo tempo que nos vê percorrer o nosso caminho. É saber que estará sempre presente, tanto fisicamente como no nosso coração. 

 

Obrigada Pai, por seres o meu exemplo, por seres a presença sempre constante, por seres a minha imagem.. Obrigada por esta bela viagem, a melhor das nossas vidas!

 

Obrigada M, por seres um super pai para a nossa pequenina. Um dia, será ela a escrever semelhantes palavras para ti, com uma lágrima no canto do olho de emoção e orgulho de te poder chamar PAI.

 

15439733 (1).jpg

 

A todos os PAIS, de sangue ou de coração, um grande beijinho, que o vosso dia seja marcado por sorrisos, e que não seja apenas um dia no ano, mas que o seja todos os dias.

 

125 comentários

Comentar post