Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

O que é ser Pai?

Muito se fala do que é ser pai nos dias de hoje e a minha visão das relações mudou com o nascimento da Little B.

 

Ser pai não é simplesmente sorrir, ser pai não é desfrutar apenas dos bons momentos. Ser pai é saber como ajudar os filhos a crescer.

Ser pai é estar presente quando os filhos caem, mas apenas para lhes ensinar que a cada queda serão mais fortes. Voltarão a cair?  Sim! Mas já saberão como se levantar.

Ser pai não é apenas apanhar a fruta quando esta está madura, ser pai é saber o quanto falta para amadurecer e saber esperar que tal aconteça.

Ser pai não é sonhar que os filhos serão médicos ou engenheiros, mas esperar que tenham sucesso e felicidade, qualquer que seja o caminho que escolham.

Ser pai não é ser uma fonte de dinheiro, mas sim ser uma fonte de conhecimento e consciência que nunca termina.

Ser pai não é relatar todas as experiências pelas quais passou, mas sim indicar que de cada momento existe uma lição a retirar.

Ser pai não é o barco que nos levará por águas turbulentas ao nosso porto seguro, mas será a luz que nos ilumina na nossa jornada. 

Ser pai é sorrir com o olhar ao mesmo tempo que nos vê percorrer o nosso caminho. É saber que estará sempre presente, tanto fisicamente como no nosso coração. 

 

Obrigada Pai, por seres o meu exemplo, por seres a presença sempre constante, por seres a minha imagem.. Obrigada por esta bela viagem, a melhor das nossas vidas!

 

Obrigada M, por seres um super pai para a nossa pequenina. Um dia, será ela a escrever semelhantes palavras para ti, com uma lágrima no canto do olho de emoção e orgulho de te poder chamar PAI.

 

15439733 (1).jpg

 

A todos os PAIS, de sangue ou de coração, um grande beijinho, que o vosso dia seja marcado por sorrisos, e que não seja apenas um dia no ano, mas que o seja todos os dias.

 

11 comentários

  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 19.03.2018 10:42

    Bom dia,
    Mas já pensaste que secalhar andam assim porque ele se preocupa contigo?
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 19.03.2018 10:47

    O mais estranho é que ele sempre foi assim, por vezes fico a pensar que não posso fazer aquilo que eu quero porque depois tenho que estar a ouvir, por exemplo, na semana passada durante o jantar disse que precisava urgentemente de outro PC porque este anda-me a dar imensos problemas e disse também que iria precisar de outro monitor porque este já é muito velho (nem sei como é que ainda funciona) e a minha mãe disse logo que era dinheiro deitado ao lixo e o meu pai disse quase o mesmo, eu sou daquele tipo de pessoa que passa muito tempo em casa, principalmente em dias de chuva, se eu não puder comprar o PC o que fico a fazer em casa? Já li todos os meus livros.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 19.03.2018 11:19

    Tens de arranjar outras coisas para te entreteres sem ser apenas o computador. isso não te faz bem!
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 19.03.2018 12:25

    É verdade, não faz mas é sempre mais forte que eu, eu bem que tento vir apenas 5 minutos e acabo sempre por ficar muito mais tempo. :/
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 19.03.2018 12:37

    Tens de te controlar =)
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 19.03.2018 13:46

    Sim, irei tentar fazer isso.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 19.03.2018 14:02

    Fazes bem!
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 19.03.2018 14:04

    O mais importante é ir juntando dinheiro mas... e conseguir? Há tanta coisa que preciso, neste momento o que mais preciso é de trocar de lentes, depois disso logo vejo se compro o PC ou não.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 19.03.2018 14:15

    Sim,, primeiro os olhos, depois logo vês =)
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 19.03.2018 14:21

    Eu se não fosse doente e tivesse tendência para gastar dinheiro seria muito mais fácil mas nestes últimos 2 meses só tenho gasto no mais necessário.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.