Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

O meu primeiro dia da Mãe

Começou com uma pergunta: O que é ser mãe?

E aqui eu fiquei com o lápis na mão, a pensar, pensar e só me apetecia escrever o símbolo do infinito, pois não há palavras suficientes que descrevam o sentimento de ser mãe!

Educadora: Vá mãe, não pode ser assim. Nem todas as mães compreendem esse símbolo.

Chic' Ana: Mas é isto mesmo que eu sinto..

Educadora: Um pouquinho de esforço.

Pronto e nesta fase tentei converter o símbolo em palavras:

 

"Ser mãe é... voar sem ter asas,

ter em ti o coração,

amar-te intensamente,

viver inebriada de paixão"

 

Educadora: Ah, assim sim, vê como conseguiu?

Chic' Ana: Preferia o símbolo do infinito...

 

Como segunda atividade tínhamos de pintar um vaso com a ajuda dos bebés. Todas as outras mães colocaram os bebés no chão ou nas espreguiçadeiras, e dedicaram-se à sua veia artística. Eu não larguei a minha pequenina um minuto, e portanto, o meu trabalho artístico é sem dúvida abstrato.

Terminámos com tinta no vaso, nas mãos, na roupa, nos cabelos e por pouco com menos um pincel, sim, porque a Little B descobriu um novo objetivo de vida: pintar os lábios com um pincel, ao mesmo tempo que o tentava comer.

 

Foi um dia único, memorável.. Se temos o melhor trabalho? Definitivamente que não, mas temos um trabalho a quatro mãos, e é isso que para mim é ser mãe: entrelaçar as mãos e pintar o futuro em conjunto.

 

Mãe, para ti, uma palavra especial, de carinho, reforço o sentimento que nos une, e sinceramente, se conseguir ser para a minha pequenina, metade daquilo que foste para mim, sei que ela crescerá bem e feliz! Obrigada por seres minha mãe, mas acima de tudo, obrigada por seres o meu exemplo, obrigada por seres quem és, obrigada pelo amor que vejo no teu rosto cada vez que olhas para a tua neta.

grande-mae1.jpg

 

Quanto ao passatempo Bis Ponto Cruz, a grande vencedora foi a Andreia, parabéns! 

Untitled (1).png

168 comentários

Comentar post

Pág. 1/7