Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

O disparate vem de família

A minha irmã a semana passada teve uma serenata na faculdade e combinou previamente com uma amiga regressarem de Uber ou Táxi. Chegadas as 2h da manhã, e com hospital no dia seguinte, acharam que era tempo de dar por terminada a festa e chamaram um Uber através da aplicação.

 

Constataram que esta aplicação tinha associado os dados de paypal de uma colega delas, que não tinha ido à festa. Ora, em cima da hora, lembraram-se de manter o registo e devolver o dinheiro logo de seguida.

O plano até estava a correr bem… só que o Uber não conseguia dar com o ponto em que elas se encontravam e toca de ligar para o contacto associado à conta: O da colega que estava a dormir..

 

Reação da colega: Pensar que tinha tido um ataque de sonambulismo e que andava a chamar Uber’s nos sonhos. Finalmente fez-se luz, depois da explicação do condutor, e enviou uma mensagem a ambas a dizer que o Uber estava à espera na rua X.

 

Como este nunca mais chegava, decidiram cancelar a requisição e chamar outro, que desta vez, funcionou às mil maravilhas, enviou o nome do condutor, os dados do carro e foi mostrando a distância a que se encontrava em minutos.

 

Minuto zero, vêm um carro a abrandar à porta da faculdade, a chover… nem pensam duas vezes, correm para dentro do mesmo.

 

Uber: Boa noite, então vamos para a rua Ferreira…

 

Olham muito aflitas uma para a outra, olham em redor, para o motorista e chegam à simpática conclusão que tinham entrado no Uber sim, mas no Uber errado! Pediram mil desculpas, saíram e lá conseguiram dar finalmente com o Uber para elas.

 

Distração? Sim, é o segundo nome da K.

 

6406e58de7113c12d6b236cedf9d4f35.jpg

 

13 comentários

  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 09.05.2017 09:45

    Tens de ler o site deles, está bem organizado, é simples.
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 09.05.2017 09:47

    Ok, irei fazer isso, acho que a última vez que andei de táxi devia de ter uns 9 ou 10 anos, a minha mãe precisou de ir ao cabeleireiro e na altura não tinha carta.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 09.05.2017 09:51

    Maas o Uber é muito diferente do táxi.
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 09.05.2017 09:51

    Peço desculpa pela minha ignorância mas....qual é a diferença?
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 09.05.2017 09:53

    Tens uma plataforma em que chamas o Uber agregada ao tlm, que te mostra o carro, a matrícula e até o condutor do mesmo. Podes acompanhar a quantos minutos se encontra o Uber. As transações não são feitas a dinheiro, somente paypal e no fim podes avaliar a viagem, condutor e carro.
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 09.05.2017 09:56

    Se podemos avaliar o serviço prestado então penso que seja bom, mas já ouvi dizer que a Uber engana os clientes, não sei se é verdade porque raramente vejo tv.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 09.05.2017 10:05

    Isso não sei, apenas posso opinar por aquilo que já passei.. e do que passei, as viagens correram bem e foram muito mais baratas.
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 09.05.2017 10:07

    Há pouco tempo houve uma guerra entre os condutores da Uber com os taxistas no Aeroporto de Lisboa, não me lembro do motivo, mas é bom saber que das vezes que usaste esse serviço te tenha corrido bem.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 09.05.2017 10:08

    Tinha a ver com o facto da Uber estar a retirar clientes aos táxis..
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 09.05.2017 10:09

    E o que pensas sobre isso?
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 09.05.2017 10:10

    Eu compreendo os dois pontos de vista. As pessoas são livres de aderir à Uber, mas estes praticam preços muito baixos, tendo uma margem de lucro mutio reduzida. Para teres táxi, precisas de licenças, uma série de coisas que os torna obrigatoriamente mais caros.
  • Imagem de perfil

    O Paciente Impaciente 09.05.2017 10:17

    Estou a entender, mas é um assunto que não acompanho diariamente e não tenho opinião formada sobre isso, não sei se aqui na minha cidade já existe isso ou se é apenas nas grandes cidades.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.