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Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Mais uma manhã a começar em beleza

Estas manhãs foram as duas prósperas em situações estranhas.

 

Chego ao trabalho cedinho, e como é hábito, a primeira coisa que faço é ligar o computador. Introduzo a password e dá erro de login, volto a tentar pois com o sono podia ter falhado uma tecla, erro de login novamente. À terceira já sei que bloqueia, tento novamente e pumba, bem dito, bem feito. 

 

Bonito penso eu, felizmente sei o número da secção informática e ligo para lá.

Chic' Ana: Olá, bom dia, gostaria de pedir o reset à minha password, pois tentei por 3 vezes e bloqueei o sistema.

Ajuda: Agora já não fornecemos esse procedimento. As novas diretrizes indicam que esse tratamento é feito via plataforma.

Chic' Ana: Ok, pode então proceder conforme indicado e fazer o pedido via plataforma sff?

Ajuda: Tem de ser o próprio a abrir o pedido em portal.

Chic' Ana: Está a dizer-me que para recuperar a password, tenho de aceder ao computador, abrir o portal e inserir esse pedido? Mas o primeiro passo falha logo: não tenho password para conseguir aceder ao sistema.

Ajuda: Tem de pedir a um colega seu.

Chic' Ana: Já que assim é, pode abrir o pedido por mim? Afinal somos colegas!

Ajuda: Peço desculpa, mas nós não temos indicações de que poderemos fazer isso.

Chic' Ana: Então vou ficar 1 hora à espera que chegue alguém?

Ajuda: Vai ter de esperar. Depois existe ainda o tratamento na plataforma que leva o seu tempo. Diria que terá acesso ao sistema da parte da tarde.

Chic' Ana: Posso então ir para casa dormir tendo a falta justificada?

Ajuda: Também não a posso ajudar nesse aspeto.

Chic' Ana: Obrigada pela sua ajuda.

 

Felizmente telefonei a um colega que me deu a sua password, e, como não vem, estou a trabalhar no computador dele. Há mais alguém que detecte um erro neste processo, ou sou apenas eu??

 

tira60.jpg

 

Bom, falando de coisas mais alegres e para fazer jus ao destaque conferido pelo SAPO, na próxima sexta-feira tenho uma surpresa para todos.

O que posso desvendar, sem detalhes revelar? Será um momento hilariante e muito gratificante! Já sabem, sexta-feira conto convosco! 

3 comentários

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    Chic'Ana 08.01.2016 09:15

    Eu já estava a fervilhar por todo o lado, pois não consigo acreditar que alteraram um procedimento para algo que não funciona. Se uma pessoa quer aceder a algo, não faz sentido aceder para solicitar o acesso...
    Pois, estou a ver que tiveste uma experiência semelhante. A esta hora não acredito que esteja lá mais alguém para além dele, mas junto á hora de almoço ligarei novamente e espero que me atenda outra pessoa para clarificar o processo..
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    Heidiland 08.01.2016 09:48

    As vezes, parece que estão a lidar com máquinas e não pessoas. Tenho a certeza que o funcionário conseguira contornar esta situação, mas como existem as regras...uhhh...as regras.
    Eu tenho muito pouca paciência para estas coisas. Com a história do banco perdi o meu último dia em Lisboa a tratar de burocracia. E foram coisas que procurei esclarecer pelo telefone antes de viajar para não perder muito tempo, resultado....1 dia e meio a tratar de burocracia.
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