Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Limpeza ou festa da espuma?

Domingo à tarde, ao invés de passar o mesmo a ver um filme, a recuperar energia para mais uma semana de trabalho, decidi que era o ideal para fazer umas limpezas. Como estava de chuva, aproveitei a mesma para me ajudar a limpar os estores. 

 

Preparo um recipiente com água morna e junto um pouco de detergente. Corro os estores para baixo até ficarem todos com as gretinhas abertas e começa a minha limpeza, que consiste em "regar" os estores. A água ao passar pelas gretinhas, vai limpando o pó e mesmo alguma sujidade que esteja mais impregnada. Ficam mesmo branquinhos, repetindo esta limpeza 2 a 3 vezes por ano, e sempre com chuva, senão corremos o risco de regar alguém que vá a passar. 

 

Ora, estava tudo a correr lindamente, até que mudo para a parte da frente da casa. Começo a despejar o recipiente, verifico que está mais vento, mas sem grandes pingas para o interior, portanto continuo. De repente faz-se um vendaval de tal forma, que o detergente nas gretas começa a formar bolhas de sabão, com tal intensidade que estas começam a cair para o chão em catadupa. Tinha ambas as mãos ocupadas, não conseguia fechar a janela e as bolhas já iam a meio da divisão. Era espuma por todo o lado. espuma na parede, no chão, que estava cada vez mais escorregadio..

Só me restava uma alternativa: gritar por ajuda!

 

Chic' Ana: Ahhh, M, vem depressa. Há bolhas por todo o lado.

 

Lá vem ele, espreita, arregala os olhos perante a imagem de me ver no meio da espuma e vai a correr buscar umas quantas t-shirts. Fecha a janela, conseguimos cobrir o chão com as t-shirts e finalmente a espuma tem um fim.

 

 

Bom, tendo em conta que só queria limpar o estore, tive de limpar também as paredes e o chão. O vento é realmente muito eficiente quando queremos espalhar detergente por todo o lado. 

E já sei como formar a espuma se algum dia quiser dar uma festa com essa temática!

meme4.jpg

 Pois é, e hoje é o último dia do passatempo! Já todos concorreram? Boa sorte!

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 21.11.2016 09:55

    Ahahah, acredita que não conseguias colar nada ao chão. Ficou de tal forma escorregadio que foi um milagre não termos caído.. =)
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.