Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Limões Cor-de-Rosa

Este domingo foi um dia muito bem passado, mas também uma autêntica correria. Da parte da manhã, tive a oportunidade e o prazer de conhecer a Débora e a Joana que são uma excelente companhia, muito divertidas e simpáticas. Depois seguiu-se uma tarde preenchida e finalizei com um jantar de amigos com a habitual troca de prendas de Natal e jogos.

 

Ora, como o jantar era em minha casa, e só a partir das 18h é que estava em casa, tive de pensar numa sobremesa que fosse simples e fácil de solidificar: nada melhor que uma mousse de limão.

Mãos à obra: natas, limões, leite condensado e faltavam-me umas folhas de gelatina, para garantir que ficava sólido.. Pedi ao M para as ir comprar rapidamente enquanto eu ficava a adiantar as coisas e assim foi. Quando chegou fiquei a olhar para o que ele me tinha trazido, mas não disse nada, adicionei rapidamente e frigorifico.

 

Na hora da sobremesa, salta uma taça para o meio da mesa e a minha típica pergunta:

Chic' Ana: Adivinhem lá de que é.

Coro: Morango!

Chic' Ana: Não, têm de provar.

Mais hipóteses: Groselha, frutos silvestres,...

M: (muito baixinho) Então Ana, mas não ias fazer uma mousse de limão? Só dizem frutos avermelhados.

Chic' Ana: (baixinho também) Adivinha lá porque será? Trouxeste-me folhas de gelatina cor de rosa ao invés das transparentes. A sobremesa está cor de rosa!!

(e agora para toda a gente ouvir) É de Limão! (caras de espanto) É que os limões da minha árvore têm uma coloração estranha!

 

Mas o M até se saiu bem, pelo menos não me trouxe gelatina em pó =)

 

c3ab7752bba868149a5340bc0a4906ee.jpg

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 22.12.2015 10:41

    Olha, não há nada mais simples! Eu até prefiro fazer com lima, pois o sabor fica diferente. É excelente para desenjoar também pois fica uma mistura de doce com um toque de acidez.
    Fazes assim, bates dois pacotes de natas frescas quando estiverem quase prontas, juntas uma embalagem de leite condensado. Espremes as limas ou os limões, a gosto, e aqui podes regular a acidez, e juntas tudo muito bem. Quando estiver, juntas duas folhas de gelatina - e aqui entra o toque de cor - para solidificar melhor. Colocas no frigorifico e em 2h está pronto a servir =)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.