Fuga das Vespas
Isto de ter uma casa no campo é muito relaxante, mas também stressante, porque temos de lutar variadíssimas vezes com os pequenos habitantes do terreno, que insistem em ocupa-lo livremente como se os humanos fossem secundários.
Desta vez, foram as vespas, sim, as vespas, fizeram um buraco gigante no chão, onde construíram o seu ninho. E qual o local escolhido para o fazerem? Mesmo ao lado das escadas, onde nós passamos imensas vezes! Ora, sempre que ali passávamos era a correr. Até que ontem decidimos tomar uma atitude e dizer-lhes para irem procurar outra casinha.
Lá fui eu com o meu pai, escada abaixo, ele armado com uma pedra e eu com um pau, íamos tapar o buraco e destruir a casinha para que procurassem outro poiso. Mal colocámos a pedra, elas saem em fúria e nós nem pensámos duas vezes, começamos a correr em direção à casa e trancámos-nos no interior. Isto com a minha mãe e irmã a assistir que se riam a bandeiras despregadas.
Passámos então à segunda fase do plano. Fervemos água, esperámos que a agitação passasse e lá vamos nós despejar água quente. Mais uma vez saem em fúria atrás de nós, nós corremos para dentro de casa e elas ficaram a andar em círculos em redor da casa.. Nunca tal me tinha acontecido, pensei que estes episódios só mesmo nos desenhos animados.
Hoje finalmente vamos ver se o segundo truque resultou e se abandonaram a casinha delas.
Se souberem de mais métodos estejam à vontade para os partilhar, eu agradeço imenso!!!