Estás a precisar de férias quando...
Este fim de semana comprei uns crocantes de peixe para fazer no forno. Ora, quando abri a embalagem, aquilo pareceu-me uma coisa muito estranha: estava um pedaço de pedra mármore, de 2 cm de altura e depois uma mistura por cima com mais 2cm de altura.
Tiro aquilo da embalagem, farto-me de olhar para aquela coisa esquisita, bato na pedra, dou voltas com aquilo. Leio as instruções: “Deverá posicionar o peixe no centro do forno”. Ok, não diz para utilizar nenhum recipiente, devem ter inventado esta pedra para cozinhar de uma forma gourmet. (nisto arrumo o recipiente)
Ligo o forno e deixo-o a aquecer.
Chic’ Ana: Já viste isto? (ainda às voltas com o peixe) Parece mesmo pedra mármore.. Já não é preciso mais nada, é só colocar no forno. Que coisa inteligente.
M: Eles devem ter prensado o peixe e por isso ficou dessa altura. (e sai da cozinha)
O forno ficou pronto, vou buscar o peixe para o colocar lá dentro. Ao pegar no peixe, vejo que este está a ficar colado à pedra do balcão e que não quer sair… Faço força e lá o consigo descolar, mas a pedra mármore estava a ficar mole.. O quê? A pedra está a ficar mole? Dou mais umas quantas voltas e vejo que a pedra, afinal não é pedra, mas sim o peixe.
Chic’ Ana: Somos mesmo tontos, então aquilo não é pedra nenhuma, é o peixe!
M: (A olhar para mim com incredulidade) Então mas eu disse-te que era o peixe prensado.
Chic’ Ana: E eu pensei que estavas a falar por cima da pedra, aquela mistura estranha, daí ter aquela altura!
M: Ana, tu já viste a despesa que era enviarem pedra mármore nessas embalagens de congelados..? E o peso que isso teria a mais?
Chic’ Ana: Tu sabias e não me disseste nada!!
M: Eu pensava que tinhas percebido!