Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Esperança

O tema deste mês do desafio palavras (quase) perfeitas é um tema que me deixa sempre com um sorriso no rosto: Esperança!

 

Antes de mais o que é a Esperança? Podemos dizer que é a expectativa otimista baseada na possibilidade de que alguma coisa que se quer muito ocorra; confiança ou fé na hipótese de que algo bom poderá vir a acontecer (definição retirada do dicionário).

 

Para mim, ter esperança é fundamental, e faz parte do meu dia a dia:

 

  • Somos mais alegres – na medida em que não existem tantos receios, temos um pensamento muito mais positivo e otimista;
  • Temos muito mais paciência – mesmo quando as coisas que tanto almejamos tardam em chegar, sabemos que o irão fazer e que temos de lutar para o conseguir.. Ter esperança não significa baixar os braços, antes pelo contrário. É mais uma arma para sairmos vitoriosos;
  • Os problemas são ultrapassados de forma mais simples – Temos sempre mais força para ultrapassar as adversidades.

 

Sabemos que as boas energias atraem boas energias, portanto, vamos lá a ter esperança na humanidade, num mundo melhor, em nós mesmos! E sim, é algo que se aprende, portanto, não temos desculpa para deixar esta palavra de fora do nosso pensamento.

mentirinhas_767.jpg

Até no Sporting, vá, verde é a cor de excelência da esperança, não desistimos de lutar pelo verdinho, mas já está na hora de termos algumas alegrias! E quando as tivermos, aproveitaremos em grande, pois nunca se sabe quando será a próxima, ahahah.7

 

Este desafio foi criado pela Cris e podem ver o resultado de Abril aqui. Qualquer um é livre de participar e é muito engraçado ver as várias formas como cada blogger interpreta a mesma questão.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.