Escavações Imprevistas
Imagino que esta situação já aconteceu a qualquer um, afinal, é normal existirem buracos na rua, que abriram por causa do mau tempo, de obras, uma infinidade de motivos. Mas digam-me, é normal acontecer no vosso próprio terreno?
Uma pessoa sai da cama, estremunhada, descansada, decide aproveitar os raios de sol matinais e dar uma voltinha a apanhar ar puro, quando de repente, puff! Dá um grande trambolhão no meio do chão, num buraco que ontem não existia, num terreno que vocês pensam que é exclusivamente vosso..
Depois da queda, bem mais desperta, começo a olhar em redor e só vejo buracos, uns maiores, outros mais pequenos, mas parecia uma praga! Conclusão: Não, não foram os vizinhos durante a noite a pregarem partidas, nem uma qualquer forma extraterrestre, foi a mãe natureza!
A mãe natureza encontrou o local ideal para alojar uma família inteira de toupeiras, pois é! Toupeiras! Acho que no verão andaram a fazer uns ensaios, pois havia muitas frutas e legumes roídos, até que finalmente decidiram assentar e iniciar escavações.
Alguém sabe como afugentar as toupeiras, sem lhes fazer mal?