Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Eletricidade: um bem essencial

Este fim de semana reparei que o router deixou de piscar. O que antigamente parecia uma árvore de Natal no seu auge, deixou de ter as luzes verdes a tremeluzir como se não houvesse amanhã.

Mas, eu continuava calmamente sentada, a ver televisão, a utilizar a internet no computador… Até que percebi que algo estava errado! “Espera lá, se isto não tem qualquer luz, como é que está tudo a funcionar?”

 

Consulto a lista de redes disponíveis e nada de existir a minha, estava ligada a uma que desconhecia, por isso é que funcionava. Pego no telefone e ligo ao meu pai.

 

Chic’ Ana: Olha, o meu router não está a funcionar!

Pai: Isso pode ser uma configuração ou qualquer coisa que falhou, desliga e liga.

Chic’ Ana: Já fiz isso e continua na mesma.

Pai: Então desliga o quadro elétrico e volta a ligar que ele configura novamente.

 

Deixei passar uns momentos pois a box estava a gravar um programa. Terminou e lá vou eu ao quadro. “Sou capaz de fazer isto, são apenas uns botões o que pode correr mal?” Coloco os botões no OFF e quando vou para os colocar no ON, houve um botão chato que se recusou a subir…

 

Chic’ Ana: Paaiiiiii, disseste para desligar o quadro e agora os botões não sobem!

Pai: Ana, só tinhas de colocar um para baixo, o geral, e depois para cima, que fizeste tu?

Chic’ Ana: Coloquei todos para baixo e quando os coloquei para cima, um deles recusou-se a subir e agora não tenho luz… Vem cá se faz favor emendar a confusão que arranjaste.

 

Chega o meu pai, e passadas 1h30 de insistentes tentativas de reanimação, declarámos oficialmente o óbito do botão do quadro.

Ana, de seu nome, conseguiu avariar um simples botão do quadro elétrico mandando a eletricidade abaixo, exceto na cozinha, felizmente é independente!

 

Conseguem imaginar toda a emoção de tomar banho à luz das velas, com o perigo iminente de incendiar a casa de banho? Ou tomar banho no lava-loiça? Pois, poderão ser emoções que irei conhecer brevemente! 

 

E fiquei sem saber o que se passava com o router...

router.bmp

 

 

263 comentários

Comentar post

Pág. 1/6