Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Coisas da Gravidez

Toda a gente conhece de trás para a frente que as hormonas são terríveis, então em casos de gravidez podem deixar-nos completamente descontroladas. Já tinha ouvido falar de ataques de pânico, choro, ansiedades, mas nunca em ataques de riso. Ontem à noite, deu-me um ataque de riso, de tal forma, que não sei explicar sequer o porquê de me estar a rir.. Durou uns bons 20 minutos e acabou comigo a chorar e agarrada ao estômago, bom, pelo menos a tentar alcançá-lo por trás de uma barriguinha que já parece um balão.

 

Mas não era nada disto que eu queria dizer. O que me fez vir aqui foi abordar dois temas pertinentes.

 

A decoração do quarto

 

Se há um momento adequado para o fazer? Há quem queira esperar para saber qual o sexo do bebé, no nosso caso a criança decidiu não colaborar. Como tínhamos decidido dividir as maiores despesas mês a mês até ao nascimento, estava na altura de nos sentarmos e definir cores base para o quarto. Queríamos optar por tons que dessem para ambos os sexos. E a resposta veio em formato de presente. Ainda há quem diga que não há coincidências?! Pois é…

 

Nesse mesmo dia, recebemos 4 presentes: 2 da minha mãe e 2 da tia Ana Gomes. Não, não combinaram pois nem sequer se conhecem, mas escolheram precisamente os mesmos tons, bege clarinho e branco, que resultam numa combinação completamente angelical. 

Claro que foi um misto de emoções enorme! Foram as primeiras prendinhas que recebemos e de facto, tornaram-se especiais, ainda por cima prendas que são tão úteis e que nunca me passaram pela cabeça que fossem das primeiras coisas. Da mãe: uma almofada de amamentação feita por ela, super fofinha e versátil e um cueiro, a primeira roupinha para usar na maternidade, é unissexo apesar de parecer um vestido. Da tia: uma toalhinha para o banho com duas orelhinhas e um muda fraldas, que mais parece uma carteirinha, e que até dá pena utilizar!

prendas bebé.png

 

 

Obrigada, por nos ajudarem, não só a definir o que é realmente importante para um bebé (mãe de primeira viagem escolheria outras prendas), mas também por terem um papel decisivo na escolha das cores do quartinho. (Na imagem não parece, mas são efetivamente os mesmos tons)

 

Cenas dos próximos capítulos?!

 

A escolha do nome

 

Só vos digo uma coisa: Não está fácil!

pregnant-mother-problems-10.jpg

 

315 comentários

Comentar post

Pág. 1/9