Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chicana Política

Está uma pessoa a jantar calmamente e a ver o noticiário quando o Jerónimo de Sousa se prepara para discursar. Ok, este assunto é para escutar, portanto, posso comer mais uma colherada de sopa. Até que oiço:

 

PCP diz que não dá para "peditório" da "chicana política"

 

Engasguei-me, e pensei que não poderia ter ouvido bem.. Mas não! Lá estava em letras garrafais! Chicana Política?

 

Analisando esta noticia ao pormenor só me salta uma interpretação à mente: Jerónimo de Sousa consulta a Chic' Ana com frequência, tanta, que até usa o meu nome misturado com os temas políticos. 

Será que pensou que eu estava a efetuar um peditório para ter o Mercedes e decidiu insurgir-se contra mim? Assim em direto para todo o país??

 

Será que vou ter visibilidade internacional e a Mercedes me vai conceder um modelito para experimentar e ser a sua cara em Portugal? Uma coisa vos garanto, se o Mercedes sobreviver a mim, sobrevive a qualquer coisa!

 

Bom, sonhos à parte, eis que surge o M que vai investigar o que significa chicana.

 

M: Tu já sabias o que significava chicana?

Chic' Ana: Não faço a mínima ideia, nem sabia que existia tal palavra!

 

Chicana: Dificuldade criada pela apresentação de um argumento com base em um detalhe ou ponto irrelevante; 

 

M: Escolheste na perfeição. Tu realmente só crias dificuldades tendo por base algo irrelevante, um pequeno detalhe que aos outros passa despercebido. Queres um exemplo? Ias avariando o aspirador porque avistaste um simples cabelo inofensivo na banheira.

 

E pronto, toma lá que ele ainda não se esqueceu de tal coisa!

  

Vocês já sabiam disto e ninguém me disse nada?! A humanidade está perdida.. Deixam-me andar por aí com um nome destes! Auto intitulei-me de dificuldade!!

post111.jpg

180 comentários

Comentar post

Pág. 1/5