Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Carta à minha irmã...

Eu acredito que devemos expressar sempre as nossas emoções e sentimentos. Não sabemos como será o amanhã, apenas saboreamos o presente, e antes que o amanhã seja tarde de mais, aqui ficam algumas letras, que juntas formaram palavras, que por sua vez originaram frases que se compuseram para dar vida a uma carta.. A primeira carta que te escrevo..

 

Passei uma eternidade a chatear os meus pais para ter uma irmã. O meu pedido era muito claro: uma irmã para brincar! Demoraste a aparecer e foi numa manhã de verão que soube que vinha uma maninha a caminho. Daí ao teu nascimento foi um pulinho.

Finalmente ias sair da tua casinha, da casinha que pontapeavas com uma energia imensa. Ia ver-te pela primeira vez da parte da tarde. De manhã convenci o meu pai a secar-me o cabelo, a vestir-me o meu melhor vestido e fui para a escola, mal contendo o entusiasmo. O meu pai bem me avisou – nada de te sujares – e assim foi. Nos intervalos a emoção era tanta, que andava a dar cambalhotas numa estrutura de ferro, caí lá de cima, com a cara no chão, era só sangue e cabelos à minha frente, fiquei mesmo com uma pequena careca no cimo da cabeça e grandes arranhões na testa. E de quem foi a culpa? Tua! Ainda mal tinhas visto a luz do sol e já estavas a aprontar.

Chegou finalmente o meu pai e eu cumprira o prometido, estava limpinha, apenas despenteada e com a cara feita num oito. Mas isto era tudo secundário, o meu sonho era mesmo pegar-te ao colo. E assim foi, mal chegámos à maternidade a enfermeira disse logo – Não tem nada que enganar, é a maior que aí estiver – olhei para o berçário e lá estavas a agitar os bracinhos e com os olhos muito abertos.

Foste crescendo com alegria, tinhas uma paciência enorme para mim, para a minha curiosidade natural, não choravas, eras uma bebe impecável. Podia virar-te de pernas para o ar, arrastar-te pelo chão, e tu rias às gargalhadas. Mas também me pregavas partidas: Numa bela noite, os pais foram ao café e eu fiquei a tomar conta de ti. Mal fecharam a porta começaste a choramingar, eu fui lá, não tinhas fome nem estavas suja, peguei-te ao colo e tu choravas cada vez mais, passeei contigo e nada, até que comecei a chorar também com o desespero de não saber o que fazer contigo. Neste instante, abrem a porta e tu acalmas, sorris e adormeces. Só me apetecia dar-te uma palmada, ainda por cima perguntaram-me logo o que é que eu fazia contigo ao colo e a chorar, quando devias estar a dormir tranquila na tua caminha!

Começaste a andar e a rasgar todas as minhas bandas desenhadas, foi a única coisa que destruíste, de resto tratavas tudo com o máximo cuidado. E como uma boa irmã mais nova, fazias tudo o que eu fazia, imitavas-me em tudo. Do mais complexo ao mais simples. Lembro-me tantas vezes dos escorregas de água e dos divertimentos que metiam medo. Tu tremias, fechavas os olhos, mas ias sempre. Não me deixavas ir sem ti!

Cresceste, tornaste-te uma excelente aluna, sossegadinha, com um sentido de humor muito próprio. Com imensos talentos naturais: cantas, tocas viola de uma forma encantadora, tens um talento natural para a pintura e para o desenho e tens uma característica que eu aprecio muito, a tua sensibilidade.

Ao mesmo tempo que crescias, o meu orgulho e amor por ti cresciam também.

Podia escrever sobre ti o dia todo, mas finalizando, muitas aventuras passámos, muitas alegrias e tristezas partilhámos, mas acima de tudo, amigas e cúmplices nos tornámos. Ainda bem que fazes parte do meu mundo, ainda bem que estás sempre disponível para mim. Estou aqui sempre que precisares, estou aqui para te amparar e para te aconselhar. Espero que saibas que comigo podes sempre contar.

Continua a ser a pessoa maravilhosa que és, sempre preocupada, atenta, amiga, sorridente, distraída, sempre disponível para os que te rodeiam, ponderada, mal humorada ao acordar.. Todos estas características te compõem e não podias, nem eu queria que fosses diferente.

Um beijinho muito grande desta irmã que te adora.

E com uma lágrima no olho, espero que leias esta carta. Ela é para ti, e aqui fica eternizada! Se é lamechas? Acho que tem o seu grau de lamechice sim, mas também tem as habituais peripécias... 

 

irmã.jpg

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 01.12.2015 10:10

    E já agora, um beijinho de parabéns para o teu irmão!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.