Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

As vacinas

Tenho uma bebé com um comportamento muito engraçado face às vacinas.

Numa bela ida ao posto de vacinação, somando as vacinas do plano com as do extra-plano, nesse dia, ela tinha a módica quantia de 3 vacinas para apanhar.

 

Chegamos, deitamos a menina e colocamos os “presuntinhos” de fora.

Little B sempre muito atenta ao que se passava.

Enfermeira: Que lindos olhos tens, vais ver que não custa nada.. A mãe quer uma solução de açúcar para acalmar a menina?

Chic’ Ana: Não, ela não gosta muito de coisas doces. Se for necessário depois pego-lhe um pouquinho ao colo para acalmar.

Little B sorri e acompanha cada movimento da enfermeira – o preparar a vacina, o colocar desinfetante no algodão, o aproximar-se com uma seringa gigantesca, o apertar um pouquinho a pele, o espetar a agulha e…

Nada, nem um gemido.

Enfermeira: Ena, nem um ai, que linda menina. Vamos então à segunda.

Little B franze o sobrolho e acompanha todo o processo novamente. Vê a seringa a aproximar-se, quer pegar na mesma, quer ser parte ativa no processo, é picada mais uma vez e…

Little B: mmmmm!

 

Enfermeira: Isto é realmente inédito, nunca me tinha acontecido picar uma bebé por duas vezes e não estar a espernear e a chorar. Não imaginam o quão estou feliz porque custa sempre ver o sofrimento dos pequeninos. Vamos então à parte que vais gostar, esta terceira vacina é bebível, é docinha e todos os bebés adoram! É  a tua recompensa por te teres portado tão bem!

 

Little B sorri para a enfermeira, super simpática, abre a boca já um pouco contrariada, prova uma gotinha da vacina, faz um esgar de enjoada e vómito e fecha a boca a sete chaves. Foi um tormento conseguir que ela bebesse a vacina docinha que todos adoram!

 

Concluindo, podem picar a pequenina umas quantas vezes, tentem dar-lhe uma coisa doce para verem como se transforma!

 

Não voltou a sorrir para e enfermeira.

 

histria-em-quadrinhos-sobre-vacinao-1-728.jpg

 

 

E já que estamos numa de discutir os planos de incentivos e apoios à Natalidade, coloquem os olhos nos preços das vacinas extra-plano. Sim, são extra-plano, é uma decisão dos pais darem ou não aos pequeninos, mas tudo o que é para a sua proteção não deveria sequer ser questionável.. Desde que ela nasceu já gastei 450€ em vacinas extra-plano, que para a “nossa” pediatra são obrigatórias.

 

Nota: Vou retirar entre hoje e amanhã o vencedor do passatempo, não está esquecido!

167 comentários

Comentar post

Pág. 1/7