Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 16.05.2017 09:44

    Pronto, eu espero sinceramente que existam os benditos backups de segurança e que de facto funcionem, porque nem quero pensar nos Gb e Gb de informação perdida... (por máquina)..
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 16.05.2017 10:37

    Em breve devem descobrir qual é a formúla usada para encriptar os dados. Assim que for descoberta, é fácil de recuperar os ficheiros de computadores infectados. Se não foram infectados, é só recuperar os acessos e voltar a abrir as portas... que te dão acesso aos serviços. Se o computador estiver bem configurado, mesmo sem a chave de decriptação, é possível de recuperar os ficheiros... demora é MUITO tempo, pois é preciso ir ficheiro a ficheiro recuperar o backup interno.
    E os programas que usas não estão dependentes de servidores da empresa? A maioria das operações devem estar lá protegidas... só não lhes consegues aceder porque os IT (técnicos de informática) te barraram o acesso até confirmar que o teu terminal não está infectado.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 16.05.2017 10:39

    Sim, cerca de 60% da informação está nos servidores da empresa. Espero que pelo menos esta esteja a 100%, pois do PC o mais simples será formatarem, não temos tempo para mais coisas..
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 16.05.2017 10:46

    Se tens ficheiros mesmo imprescindíveis no teu disco, pede para ficarem com uma cópia das pastas de documentos. Mesmo encriptadas, quando sair a chave de desincriptação, conseguem recuperar tudo o que lá tenhas... pode é demorar. Nas 8 semelhantes de 2016, só em 1 não foi revelada a chave. Nas outras 7, até 30 dias após o surgimento, alguém descobriu a chave de desincriptação e disponibilizou-a para salvar os ficheiros.
    Claro que até lá, se os ficheiros não tiverem recuperação interna, não os vais poder usar... e para usar o computador é preciso repor o sistema e instalar as actualizações. Quando são 2 ou 3 computadores, é rápido de fazer... quando são 50, é como as pilhas duracell.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 16.05.2017 10:49

    Sim, neste caso são imensos computadores, só aqui na zona onde trabalho foram 15 computadores à vida... e é um espaço pequeno, nem tenho noção de totais!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.