Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Acreditar

A Cris, lançou o mote e eu aceitei. “Este vai ser um desafio que pretende atravessar fronteiras, blogoesferas, realidades e conceitos. Hoje lanço aqui a primeira palavra deste desafio: palavras [quase] perfeitas, 12 palavras, 12 meses, muitas soluções.“ 

 

Muito resumidamente, todos os meses a Cris vai lançar uma palavra e essa mesma palavra será a inspiração de cada post da última quarta-feira de cada mês. A palavra deste mês é “Acreditar”.

Acreditar só por si é uma palavra que eu adoro! Uma palavra que nos faz querer ir mais além, uma palavra que nos faz crer que tudo é possível!

 

Quem mais do que as crianças para serem a personificação desta palavra? Lembram-se de como era bom sonhar? De como era bom correr e sentir a aragem nos cabelos? De como era bom fazer amigos, mesmo sem saber os seus nomes? De como era tão fácil perdoar, esquecer e seguir em frente? De como era tão simples ter sempre um sorriso radiante nos lábios? De como ultrapassávamos os mais temíveis obstáculos, e quando não lhes conseguíamos passar por cima, rapidamente os contornávamos?

 

Ser criança é acreditar e acreditar é ser criança! Vamos fazer de todos os dias, o dia mais feliz da nossa vida, vamos lutar, vamos sonhar sem nunca deixarmos de querer ir mais além, de querer atingir os nossos objetivos! Pode custar sim, mas se não acreditarmos, quem acreditará por nós?

 

Deixo-vos com imagens absolutamente inspiradoras e arrepiantes de percursos que algumas crianças têm de fazer para chegar à escola diariamente. Vêem-nas a desistir? Não! Vamos aprender algo com elas..

escola-4.jpg

escola-1.jpg

escola-2.jpg

escola-3.jpg

Imagens retiradas daqui. (e onde encontram mais exemplos)

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 25.01.2017 09:14

    Olá Cidália, é verdade! Achamos que nunca estamos bem até sermos confrontados com situações que nos tocam de uma forma incrível. Estas crianças, tão pequenas, são um exemplo a seguir na força, coragem e determinação.
    Obrigada!! =)
    Um beijinho grande
  • Sem imagem de perfil

    Cidália Ferreira 25.01.2017 09:29

    Voltei, as imagens são de cortar o coração, e eu "fui-me" embora sem as comentar. Mas de facto todos nós deveríamos de pensar melhor quando reclamamos.

    Sou uma pessoa com 53 anos, e já sofri bem a minha parte. Aos 46 quando estava à 15 dias numa empresa e ainda à experiência, sofri um acidente que, ia indo desta para melhor. Fiquei com 35% do corpo queimado e em risco de vida por causa do pescoço. Mas, apesar de tudo, ainda cá estou...E o que é isto perante a dificuldade destas crianças?? Nada! ((foi apenas um pouquinho de mim))

    Beijo e desculpa
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 25.01.2017 09:34

    Não sabia Cidália, já sabia que tinha tido um acidente, mas não dessas dimensões. Lamento muito! Espero que agora esteja tudo bem, pelo menos dentro do que é possível, claro.
    Não há nada para pedir desculpa, agradeço muito esta partilha que não deve ter sido fácil.
    Um beijinho
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.