Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

A paixão e o amor

Podemos ficar sempre pelos inícios? Na fase da paixão, no começo do namoro, é tudo lindo e maravilhoso, são corações vermelhinhos por todo o lado, apenas existem qualidades e nada de defeitos, enfim, é a paixão no seu estado mais puro..

Mas não, se ficarmos somente pelos inícios não existe o aprofundar do sentimento, nunca conseguiremos alcançar a verdadeira definição de amor, pois eu acredito que este não é instantâneo. Pode haver uma forte atração, pode haver uma ligação, mas amor? Esse vai crescendo com a relação: quando conhecemos o parceiro, quando aceitamos as suas qualidades e defeitos, porque todos os temos, quando nos preocupamos e sacrificamos, quando existem divergências e sorrisos.

É um sentimento duradouro e não efémero ou fugaz como a paixão. Nem tudo é perfeito, e, se o fosse, não seria desafiante, não seriamos levados a superar-nos a cada dia.

Uma vida a dois é uma batalha, é tal e qual um envelope bem selado, em que cada dia, abrimos mais um pedacinho e podemos espreitar mais um capitulo da nossa história. O que irá de lá sair? Não sei! Até que ponto conhecemos verdadeiramente uma pessoa? Até que ponto nos conhecemos a nós? Não sei.. O amor tem destas coisas: é um misto de contradições, mas acima de tudo é um sentimento grandioso e que existe não apenas pelos nossos companheiros, mas pela família, pelos amigos mais chegados, pelos animais de estimação.. Há tantas formas de amor!

 

Mas hoje, de uma coisa tenho a certeza: Estou a precisar desesperadamente de uma massagem nas costas, que isto de começar a época das festas e deixar os treinos para segundo plano não me está a ajudar nada. (Sim, sei que estavam à espera de uma conclusão brilhante, mas… no que toca ao amor, será que há conclusões? Será que existe certo ou errado?)

 

Só espero ter mais sorte que o bonequinho da imagem… 

massagem.jpg

 

O post de hoje tem que se lhe diga… Publiquei-o na segunda-feira e ele pura e simplesmente desapareceu, nem nos rascunhos, nem na reciclagem, não estava em lado nenhum! Já tinha inclusivamente dois comentários e mesmo assim o malandro colocou-se a andar.

Felizmente pude contar com uma salvadora, a Melhor Amiga, que ainda tinha a página do mesmo aberta e que me enviou uma cópia… Obrigada!

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 14.12.2016 09:59

    Ahahah, o que há mais para concluir no que toca ao amor?! Não se consegue concluir algo que não tem conclusão possível, portanto quis juntar um pouco de humor e dor de costas para terminar! =)

    Quase 7 anos!! Que bom! =)
  • Imagem de perfil

    Heidiland 14.12.2016 10:05

    Já vivemos juntos há quatro em conclusão vivemos há mais anos juntos do que como simples namorados. E a menina e o seu M.?
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 14.12.2016 10:08

    Bom, nós contamos com 5 anos de namoro e 2 de casados! =)
  • Imagem de perfil

    Heidiland 14.12.2016 10:10

    É engraçado estás ligeiramente adiantada em relação a nós (fazemos os 7 anos em maio). Devemos ter começado a namorar quase na mesma altura, mas nós fomos morar juntos primeiro.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 14.12.2016 10:11

    Desculpa, expressei-me mal.... o que eu queria dizer era: 3 anos de namoro e 2 de casados (o que dá o total de 5, porque continuamos a namorar). Portanto, fomos viver juntos mais ou menos na mesma altura que tu, aos 3 anos! =)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.