Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

A minha primeira Baixa

A minha pequenita esteve doente a semana passada.

 

Após um aninho fiquei pela primeira vez com ela em casa, de baixa… É uma experiência que não quero repetir de todo! Em 3 dias perdeu cerca de 10% do peso, esteve sem comer, sem beber, com febres altíssimas e a vomitar.

E o que teve ela? Não sei… Ainda hoje não faço ideia!

 

Segunda-feira fomos a umas urgências onde fizeram o despiste de infeção urinária, as análises deram negativas. Ficámos a aguardar que o quadro se desenvolvesse e se a febre persistisse, teríamos de regressar. Indiquei que na creche existiam muitas crianças com gastroenterite.

Febres altas, medicação de 4 em 4 horas, banhos e não havia forma de baixar.

Quarta-feira regressámos às urgências, levei as análises feitas anteriormente, quiseram repetir as mesmas por insistirem em infeção urinária. Veio negativo, fizeram testes à glicose, diabetes, e nada. Foi novamente observada, detetaram uma amigdalite e uma otite. Insisti novamente na teoria da gastroenterite.

Fiquei muito desconfiada deste diagnostico, umas vez que não é uma coisa assim de tão difícil despiste, tendo já sido observada por 4 médicos e nenhum ter indicado este caminho. Voltámos para casa com uma quantidade enorme de antibióticos, soros de hidratação, etc…. Supostamente em 48horas, após o início dos antibióticos já deveríamos ver melhoras…

 

Estes antibióticos eram de tal forma poderosos, que mal gastei o dinheiro na farmácia, a Little B ficou bem… sem febre, sem vómitos, sem nada… Impecável! E com um apetite voraz!

Escusado será dizer que não lhe dei medicamento nenhum.

 

O que é que ela tinha?

Segundo as análises à urina, tinha fome! Bom, para me darem este diagnóstico, não precisava de ter pago a consulta, eu própria sabia que ela tinha fome: não comia há 3 dias!

 

O que me falta agora? Regularizar os sonos à pequena, que com a doença ficou tudo trocado…

E já agora, como é que funcionam os dias que estive ausente? São pagos pela segurança social? (já converti o atestado em CIT e enviei para a entidade patronal e segurança social)

 

filho doente.jpg

Como estive ausente, têm mais dois dias para concorrer ao passatempo. Boa sorte! 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.