A importância da alimentação
Somos o que comemos, cada vez mais esta frase faz sentido, quer na procura do bem estar, quer na prevenção de doenças. A verdade é que a alimentação faz toda a diferença.
Podemos observar esta mudança de paradigma nas prateleiras dos supermercados – cada vez mais os produtos alternativos e biológicos são uma forte presença: desde as bebidas à base de soja, à cerveja orgânica, à pizza sem glúten, ás cenouras biológicas, aos sumos detox, à comida crua, aos frutos secos secos, ás gomas de legumes, aos produtos sem glúten e sem lactose, já para não falar dos famosos superalimentos. Concluindo, hoje em dia é mais que possível ser saudável.
Têm dúvidas de como confecionar os alimentos? Que não vos sirva de desculpa. Os media, a internet e as redes sociais estão repletas de receitas fáceis e com apetitosas imagens, capaz de converter qualquer um a esta nova modalidade.
Eu fiquei convencida, o supermercado tem realmente itens deliciosos, mas a preços um pouco elevados, o que faz sentido, se pensarmos em conservação, produção, etc.
Posto isto, só tenho uma questão: imediatamente ao lado da secção da comida saudável existem as promoções. Como se resiste a 4 donuts somente a 0.99€? Ou batatas fritas gourmet a metade do preço? Ou… chocolates e outras iguarias, todas a preços acessíveis? A sério que não queria sair de lá com todas estas coisas, mas, posso considerar que é um equilibrar da balança? Não é na diversidade que está o ganho?
As estratégias de consumo são estudadas ao mais ínfimo pormenor, levando as pessoas a cometer estas pequenas loucuras.