Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

A Era da Tecnologia

Apesar das inúmeras tecnologias e meios de comunicação existentes, cada vez é mais difícil comunicar.

 

As pessoas ditas reais, estão cada vez mais distantes, privilegiando-se a utilização de recursos tecnológicos: as pessoas preferem trocar mensagens e interagirem através de dispositivos do que se sentarem calmamente num café, de conversarem cara a cara, de trocarem sorrisos e momentos divertidos.

Hoje em dia, é o número de fotos que colocam no facebook que é verdadeiramente importante, é o número de amigos que têm nas redes sociais. Os amigos não se adicionam, conquistam-se!

São julgadas pela interação que têm no mundo virtual, enquanto que o real é cada vez mais descurado. Não se esqueçam que no facebook e em outros locais, só se divulgam as boas noticias – são fotos de passeios, viagens, férias, grandes carros e comezainas.. Será que representam mesmo a realidade?

 

Antigamente, a sala, que servia como ponto de encontro para toda a família, hoje é uma divisão vazia – cada um vai para o seu quarto, fecha a porta e perde-se o contacto. Como ficam então a criação e o estabelecimento de laços que tão importantes são?

 

Segundo Einstein, "o dia em que a tecnologia ultrapassar a interatividade humana o mundo terá uma geração de idiotas". Será que não alcançámos já este dia?

mentirinhas_696.jpg

 

 

E o porquê desta reflexão? Porque ontem telefonaram para um colega meu a informar que se tinha esquecido dos filhos na bomba de combustível. Segundo ele, estava entretido com o telemóvel, meteu-se no carro e arrancou, enquanto que os filhos tinham saído do carro e andavam por ali.. E por lá ficaram, até alguém lhe telefonar e contar o sucedido.

 

mentirinhas_789.jpg

 

Bom feriado! Aproveitem bem esta pausa a meio da semana.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 25.05.2016 10:04

    É uma situação levada ao limite mesmo, mas real, e isso é que é preocupante, não aconteceu num filme...
    Eu proíbo o smartphone, podemos estar todos em redor da tv, pois vamos comentando o que acontece, também não sou apologista de tv no quarto pois é mais um ponto de isolamento...
    Sim, isso então é algo que se torna ridículo...
  • Imagem de perfil

    Os bloggers 25.05.2016 10:51

    Também não temos TV no quarto, mas também nenhum de nós tinha em casa dos pais. Mas por acaso damos sempre uma vista de olhos às novidades nas redes sociais antes de adormecer
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 25.05.2016 10:56

    A sério? Isso não faço, quando chego a casa desligo completamente das redes sociais... Casa é sinónimo de descanso e quero manter assim =)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.