Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

A Era da Tecnologia

Apesar das inúmeras tecnologias e meios de comunicação existentes, cada vez é mais difícil comunicar.

 

As pessoas ditas reais, estão cada vez mais distantes, privilegiando-se a utilização de recursos tecnológicos: as pessoas preferem trocar mensagens e interagirem através de dispositivos do que se sentarem calmamente num café, de conversarem cara a cara, de trocarem sorrisos e momentos divertidos.

Hoje em dia, é o número de fotos que colocam no facebook que é verdadeiramente importante, é o número de amigos que têm nas redes sociais. Os amigos não se adicionam, conquistam-se!

São julgadas pela interação que têm no mundo virtual, enquanto que o real é cada vez mais descurado. Não se esqueçam que no facebook e em outros locais, só se divulgam as boas noticias – são fotos de passeios, viagens, férias, grandes carros e comezainas.. Será que representam mesmo a realidade?

 

Antigamente, a sala, que servia como ponto de encontro para toda a família, hoje é uma divisão vazia – cada um vai para o seu quarto, fecha a porta e perde-se o contacto. Como ficam então a criação e o estabelecimento de laços que tão importantes são?

 

Segundo Einstein, "o dia em que a tecnologia ultrapassar a interatividade humana o mundo terá uma geração de idiotas". Será que não alcançámos já este dia?

mentirinhas_696.jpg

 

 

E o porquê desta reflexão? Porque ontem telefonaram para um colega meu a informar que se tinha esquecido dos filhos na bomba de combustível. Segundo ele, estava entretido com o telemóvel, meteu-se no carro e arrancou, enquanto que os filhos tinham saído do carro e andavam por ali.. E por lá ficaram, até alguém lhe telefonar e contar o sucedido.

 

mentirinhas_789.jpg

 

Bom feriado! Aproveitem bem esta pausa a meio da semana.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 25.05.2016 10:09

    É verdade que comos conhecidos por desenrascar as situações, mas a questão é mesmo, até quando?
    Hoje em dia não precisamos de saber nada, pois o google sabe! E temos sempre acesso ao google, quando não o temos, fazemos figura de tontinhos, tal como as pessoas nessa conferência que falas..

    Mas agora, esquecer os filhos porque se está a brincar no tablet ou no smatphone?! Isso é levar a situação a um extremo muito perigoso!
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 25.05.2016 10:40

    É o problema da especialização. Já viste que ao tirares um curso universitário, levas com comentários jocosos quando tentas adaptar algo a outra forma de pensar. Tens de ficar fixa naquele ponto e só naquele ponto. Começas a trabalhar, ou segues a linha ou tens a carta de despedimento no correio.
    Daí os saltos para a tecnologia, acabam no mesmo ponto. Se o telemóvel sabe tudo, para que é que precisas de te lembrar de algo?
    E nem precisas de muito, quase todas as semanas surgem histórias de pais e mãe (ou donos de animais) que se esquecem deles dentro dos carros nos parques de estacionamento dos centros comerciais, porque ficaram a experimentar roupa ou a falar ao telemóvel com outra pessoa.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 25.05.2016 10:48

    Felizmente sempre tive abertura para implementar novas metodologias, existindo sempre uma linha processual a seguir, mas bastante flexivel..
    Sim, é verdade, isto apenas me chocou por ser uma história demasiado próxima!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.