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Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

A Chic' num restaurante chique

Já passou mais um fim de semana, os dias passam a correr, ainda mais aqueles que temos para usufruir e descontrair. Pois bem, o meu fim de semana começou de uma forma diferente.

 

Os meus pais tinham uns vouchers de refeição que terminavam no final deste mês, ora, os dias passavam e não os aproveitávamos, até que finalmente nos decidimos a marcar e lá fomos nós na sexta-feira à noite, cheios de expetativas pois era um voucher bem recheado (welcome drink, entradas, mariscada bem composta).

 

Assim que chegámos à entrada vimos logo algo que assinalava a diferença e o requinte: a porta só abria tocando a uma campainha. Tocámos e fomos imediatamente conduzidos à nossa mesa. Eis quando começam a chover entradas de todo o tipo e feitio, achámos que aquilo era um exagero e questionámos o que estava contemplado no voucher, pois este já tinha sido caro, e não era nosso objetivo gastar muito mais. No voucher apenas estavam incluídas duas entradas, que o empregado demorou imenso tempo a indicar, dando a ideia que queria que consumíssemos tudo o resto. (por sinal eram as entradas com o aspecto e a decoração mais fraquinhas em quantidade reduzida para 4 pessoas)

Terminámos as entradas e eis que chega a mariscada que consistia numa sapateira e numas gambas espetadas em meio limão. Ok, estava bonito... e mais?

As gambas não aparentavam ser frescas e de grande qualidade: a casca não se desprendia, era uma dificuldade sempre que queríamos comer alguma coisa, até que atingiu o auge quando tentei partir uma sapateira e esta saltou para outra mesa. Vem o empregado muito aflito com um martelinho para me ser mais fácil partir a sapateira. Escusado será dizer que nem com o martelo a consegui partir: batia, batia e ela cada vez saltava mais. Passei o martelo ao meu pai, que fez o mesmo, até que finalmente lá começou a estalar.

Não estávamos muito satisfeitos com a refeição, e por isso nem pedimos sobremesas, eu queria era ir para casa e comer como deve ser. 

Pedimos a conta - que ainda rondou os 20€ (pois as bebidas não estavam incluídas). 20€ para uma garrafa de vinho da casa que no supermercado custa á volta dos 3, 4€.

 

E foi assim que terminámos o nosso jantar chique: Em casa a comer sopa e sobremesa! O que me deixou a pensar:

  • Será que era por termos vouchers e claramente não fomos atendidos com toda a pompa e circunstância?
  • Quem é que paga 140€ (valor aproximado da refeição, sem entradas, sem sobremesas, sem repetição de bebidas) para ser atendido desta forma?

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3 comentários

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    Chic'Ana 01.02.2016 09:36

    A sério? Duas estadias em hóteis? Eu percebo que eles queiram que o cliente pague o seu serviço por inteiro e que tenham especial atenção com estes. Mas se é para não cumprirem o mesmo padrão de tratamento, mais vale não terem a opção dos vouchers. Se a têm foi porque concordaram com ela, certo?
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    Sou Toda Amor 01.02.2016 11:19

    Certo!
    E ainda por cima foram dois vouchers oferecidos pela Cunhadinha em Natais diferentes.
    É claro que quando eu e o Maridão fomos, e ela perguntou como correu, custou-nos dizer a verdade... amenizamos a coisa e tal mas deixamos a ideia de que não foi de acordo com as nossas expectativas.
    Na 2ª vez, deixamos escrito o nosso descontentamento numa folha que havia lá no quarto e que fizemos questão de entregar na recepção, não fosse o caso de alguma funcionária deitar fora.
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